Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Semana de audições musicais de final de semestre no Espaço Prelúdio: prestigie !

Publicado: Terça, 07 de Julho de 2015, 13h27 | Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2015, 13h27 | Acessos: 880

Nestas duas últimas semanas do semestre 2015/1, de 7 a 16 de julho, estão acontecendo apresentações musicais no Espaço Prelúdio: alunos do curso técnico em Instrumento Musical, que fazem as audições de fim de semestre das disciplinas de Instrumento Musical, Laboratório Musical, Prática Vocal e Prática de Conjunto, e os grupos do Projeto Prelúdio Orquestra Infantil e Coro Infantil fazem audições mostrando o repertório preparado no primeiro semestre.

Em diversas disciplinas do curso técnico em Instrumento Musical, os alunos estudam e preparam repertórios diversos, incluindo repertório original de diversas épocas e estilos para flauta doce e violão, repertório vocal e arranjos e composições próprias envolvendo diferentes instrumentos e sons eletrônicos. As audições tem por objetivo mostrar o trabalho desenvolvido nas disciplinas servir como experiências de aprendizagem.

Já o Projeto Prelúdio mantém diferentes grupos nos quais os alunos do Projeto tem experiência de ensaios, preparação de repertórios e apresentações musicais. A Orquestra Infantil tem alunos entre 9 e 14 anos e apresenta canções como Yellow Submarine, Mortal Kombat e Ana Cristina, e o Coro Infantil tem alunos entre 8 e 12 anos e apresenta canções importantes do cenário musical urbano de Porto Alegre.

As audições são abertas ao público em geral. Prestigie !

Segue a agenda de apresentações:

- 7 de julho, 19h, Auditório do Térreo: Audição da Orquestra Infantil do Projeto Prelúdio (repertório variado, incluindo Mortal Kombat, Asa Branca, Ana Cristina e Yellow Sumbarine)

- 8 de julho, 19h30: Audição do Coro Infantil do Projeto Prelúdio (canções de compositores importantes para a música urbana de Porto Alegre)

- 9 de julho, 20h30, Estúdio 1 do Espaço Prelúdio: Audição de instrumento do Curso Técnico em Instrumento Musical (repertorio barroco, clássico, romântico, brasileiro e popular para flauta doce e/ou violão)

- 10 de julho, 19h, Estúdio 1 do Espaço Prelúdio: Audição de instrumento do Curso Técnico em Instrumento Musical (repertorio barroco, clássico, romântico, brasileiro e popular para flauta doce e/ou violão)

- 16 de julho, 19h, Estúdio 1 do Espaço Prelúdio: audição de Prática Vocal, Laboratório Musical e Prática de Conjunto (repertório vocal e instrumental de música brasileira, renascentista e popular, candombe e trilha para cenas de filme e candombe)