Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Câmpus é eleito integrante do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Porto Alegre para a gestão 2015-2017

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2015, 06h42 | Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2015, 06h42 | Acessos: 699

O Câmpus Porto Alegre do IFRS foi eleito na última segunda-feira, 29 de junho, para integrar o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcet) de Porto Alegre para a gestão 2015-2017. A eleição foi realizada ao final da 9ª Conferência Municipal de Ciência e Tecnologia, evento promovido com apoio do Inovapoa. Na oportunidade, 120 delegados representando o executivo municipal, entidades cientificas e da sociedade civil, debateram durante o dia as diretrizes públicas do setor nos próximos dois anos.

Ao final do encontro foram eleitas as 13 entidades, entre as 17 inscritas, que irão compor o Conselho na gestão 2015/2017, juntamente com as secretarias municipais que integram o colegiado.

O IFRS - Campus Porto Alegre contará com dois membros que irão compor o colegiado: o diretor-geral Paulo Roberto Sangoi e a diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Maria Cristina Caminha de Castilhos França.

As 13 entidades eleitas são:

ASL – Associação Software Livre

Assespro – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação

SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

HCPA – Hospital de Clínicas de Porto Alegre

IFRS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

CRA-RS - Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul

Softsul – Associação Sul-Riograndense de Apoio e Desenvolvimento de Software

Uergs – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Sucesu-RS – Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do Rio Grande do Sul

SBAU – Sociedade Brasileira de Arborização Urbana

Sergs – Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul