Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > IV Semana Acadêmica da Licenciatura em Ciências da Natureza acontece nos dias 02 e 03/06

Publicado: Quinta, 28 de Mai de 2015, 09h41 | Última atualização em Quinta, 28 de Mai de 2015, 09h41 | Acessos: 1126

Acontece nos dias 02 e 03 de junho, a Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do IFRS – Câmpus Porto Alegre. Organizada pelos discentes do 4° semestre do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, a semana tem como tema central “Culturas, Currículo Escolar e Identidade – O Alcance e os Limites do Multiculturalismo enquanto Política centrada na Diversidade”.

O evento de extensão é gratuito e destinado aos discentes e docentes do curso, de outros cursos de Licenciatura do Câmpus Porto Alegre e de outras instituições, docentes das redes pública e privada, docentes e discentes de outros cursos superiores e cursos técnicos.

O objetivo da proposta é despertar um maior entendimento e proporcionar a reflexão sobre os diferentes saberes, destacando a importância do hábito de refletir sobre as diferenças presentes em nossas escolas para os docentes e futuros docentes, além estimular a discussão dos mais variados temas de forma ampla e democrática, proporcionando uma maior integração entre discentes, docentes, funcionários e a comunidade em geral. Para isso será proporcionado um conjunto de atividades com temáticas de interesse do publico alvo.

Entre as atividades da Semana Acadêmica, estão previstas mesas-redondas, palestras, comunicações orais e oficinas desenvolvidas e ministradas pelos docentes e discentes do curso, oportunizando trocas e vivências das diferentes áreas de conhecimento que são objetivos do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza.

Todas as atividades serão realizadas na sede Centro do Câmpus Porto Alegre (Rua Cel. Vicente, 281), das 7h30min às 17h, no andar Sobreloja (mezanino da Biblioteca). As inscrições ocorrem na hora do evento.

Confira a programação:

semanaLCN