Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Curso "Oficina de Elaboração de Artigo Científico - Estrutura e Formatação" recebe inscrições

Publicado: Sexta, 15 de Mai de 2015, 13h41 | Última atualização em Sexta, 15 de Mai de 2015, 13h41 | Acessos: 894

Estão abertas até 25 de maio as inscrições para o curso de extensão "Oficina de Elaboração de Artigo Cietífico : Estrutura e Formatação", vinculado ao Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura - PROPEL e à Coordenadoria de Ensino do IFRS - Câmpus Porto Alegre.

Com uma carga horária de 8 horas, a oficina será realizada nos dias 28 e 29 de maio de 2015, das 13h30min às 17h30min, na sede do Câmpus (Rua Coronel Vicente, 281, Centro Histórico).

O curso é uma iniciativa dos professores de língua portuguesa e de língua espanhola do câmpus Porto Alegre Daiane Paz e Éder Cabral e tem como objetivos padronizar as produções realizadas pelos alunos, melhorar a apresentação dos trabalhos e aplicar as normas técnicas que regem os trabalhos acadêmicos, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

São ofertadas 20 vagas, tendo como público-alvo estudantes do IFRS e comunidade acadêmica externa.

O curso divide-se em dois momentos:

- 1° encontro: serão vistos os aspectos relativos à estruturação de um artigo científico;

- 2° encontro: serão vistas as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que melhor orientam esse tipo de produção acadêmica.