Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > IFRS - Câmpus Porto Alegre inaugura AudioLab, laboratório de tecnologias aplicadas à música

Publicado: Sexta, 08 de Mai de 2015, 07h32 | Última atualização em Sexta, 08 de Mai de 2015, 07h32 | Acessos: 797

O dia 7 de maio de 2015 marcou a inauguração do AudioLab, no Espaço Prelúdio do IFRS - Câmpus Porto Alegre.

O AudioLab é um laboratório de tecnologias aplicadas à música, no qual alunos e professores aprendem e realizam atividades de edição de partituras, gravações e manipulações de sons eletrônicos.

Ele existe inicialmente como demanda da disciplina de Tecnologias Aplicadas à Música do Curso Técnico em Instrumento Musical, mas também é utilizado por alunos do Projeto Prelúdio, pelos professores do curso e para os trabalhos do Projeto Criação Musical Coletiva, um projeto de pesquisa coordenado pelo professor Evandro Manara Miletto e cadastrado no CNPq. O espaço será utilizado ainda para atividades extensionistas, tais como formação continuada de professores em música.

O laboratório existe desde 2012, mas foi sendo equipado gradativamente, graças ao esforço de diferentes pessoas e setores do Câmpus: a Direção Geral, diretoria de Desenvolvimento Institucional, coordenação de Ensino, a Área de Informática e projetos de fomento à pesquisa. Agora com uma infraestrutura básica completa, ele foi inaugurado oficialmente.

Na inauguração, houve uma pequena apresentação da classe de Prática Vocal, do Curso Técnico em Instrumento Musical, regida pelo professor Lucas Alves. Em seguida, o professor Ricardo Mitidieri falou um breve histórico do uso da tecnologia na música, e logo após os professores Cláudia Schreiner, coordenadora do curso, e Evandro Miletto, comentaram sobre a criação do Laboratório e suas finalidades.