Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Estudantes do PROEJA percorrem caminhos do centro histórico e assistem à opera no Palácio da Justiça

Publicado: Segunda, 04 de Mai de 2015, 15h31 | Última atualização em Segunda, 04 de Mai de 2015, 15h31 | Acessos: 825

Como parte do evento de extensão PROEJA em Circuito Cultural, sob coordenação da professora Helen Scorsatto Ortiz, nos meses de março e abril, estudantes percorreram caminhos do centro histórico de Porto Alegre e assistiram a uma ópera de Pergolesi. O evento, que já se encontra em sua quinta edição, prevê a participação dos estudantes do PROEJA em atividades culturais gratuitas realizadas na capital do estado.

No dia 21 de março, sábado, professores e estudantes dos cinco semestres do curso PROEJA – Técnico em Administração, do câmpus Porto Alegre do IFRS, percorreram caminhos do centro histórico da cidade em aula ministrada pela professora Luciana da Costa de Oliveira, doutoranda em História (PUCRS). Durante a caminhada, Luciana destacou aspectos importantes da história e da arte locais, com ênfase na arquitetura e na escultura.

No dia 28 de abril, terça-feira, o grupo de alunos e professores esteve no Palácio da Justiça para assistir a ópera “La Serva Padrona”, do compositor Giovanni Battista Pergolesi. A atividade é parte das “Terças Líricas”, ciclo de óperas promovidas pelo Memorial do Judiciário do estado do Rio Grande do Sul, com entrada franca e apresentações mensais. São apresentadas óperas de diversos períodos da história da música e de diferentes nacionalidades, passando pelo barroco italiano, pelo classicismo Mozartiano, pela ópera francesa e pelo verismo de Puccini.

Confira algumas fotos das duas saídas culturais: