Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Abertas inscrições para testes de proficiência TOEFL - ITP a serem realizados no IFRS

Publicado: Segunda, 04 de Mai de 2015, 11h04 | Última atualização em Segunda, 04 de Mai de 2015, 11h04 | Acessos: 1029

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) estará sediando os testes de proficiência de inglês (TOEFL - ITP). Podem se inscrever estudantes de graduação, pós-graduação e servidores do Instituto.

Estão previstas aplicações durante o mês de maio nos Câmpus Canoas, Erechim e Farroupilha.

As inscrições já estão abertas, são gratuitas e exclusivamente pela internet na página do programa Inglês sem Fronteiras (IsF).

Sobre o TOEFL - ITP:

É um teste de nivelamento obrigatório para os interessados em fazer o curso de inglês online My English Online. Ele avalia qual é o nível de proficiência em que o candidato se encontra, ainda que tenha pouco conhecimento com a língua inglesa.

O teste é a oportunidade de acesso aos cursos de inglês My English Online e presenciais do Inglês sem Fronteiras. O resultado do teste não reprova nem aprova, apenas indica seu nível em língua inglesa a fim de auxiliar o núcleo gestor do IsF a estabelecer estratégias para o aprimoramento do nível linguístico no Brasil.

Veja abaixo em arquivos o edital, o manual do candidato e o tutorial de inscrições.

ARQUIVOS:

Manual do candidato

Tutorial

(Com informações do Depto. de Comunicação da Reitoria do IFRS)