Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Curso de extensão gratuito “Utilizando a HP12C para cálculos financeiros” recebe inscrições até 6/5

Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2015, 14h32 | Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2015, 14h32 | Acessos: 715

Estão abertas até dia 06 de maio as inscrições para o curso de Extensão gratuito “Utilizando a HP12C para cálculos financeiros”.

O curso é uma proposta de formação no que se refere ao uso da calculadora HP12C a fim de conhecer suas principais funções e efetuar cálculos financeiros.

O curso inicia com a exploração das principais funções matemáticas da calculadora e as operações da função calendário. Nos encontros seguintes, serão manipuladas as funções de porcentagem, juros compostos, taxas de retorno, séries de pagamentos uniformes e sistema de amortização.

A carga horária total é de 08 h, distribuída em quatro encontros de duas horas cada um, nas quintas-feiras, nas seguintes datas: 07/05, 14/05, 21/05 e 28/05.

As aulas ocorrerão na sede do centro do Instituto, das 14h30min às 16h30min. A sala será informada no ato da inscrição.

São oferecidas 20 vagas, sendo 15 para alunos dos cursos técnicos e superiores do IFRS - Câmpus Porto Alegre e cinco vagas para o público externo ao Câmpus.

Inscrições:

Pré-requisito para inscrição: ter cursado a disciplina de Matemática Financeira.

As inscrições devem ser feitas por e-mail para a Profª. Márcia Loureiro da Cunha, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., apresentando na mensagem os seguintes dados de identificação e contato:

Nome:

CPF:

Telefone(s):

Você realiza algum curso no IFRS – Câmpus Porto Alegre?

( ) Não

( ) Sim. Qual seu curso?..............................................

Caso o número de inscritos supere o número de vagas, será considerada a ordem de recebimento da solicitação de inscrição.