Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Cinema & Pensar apresenta o filme “Cabra Marcado para Morrer” nesta sexta-feira, 24/4
Início do conteúdo da página

Cinema & Pensar apresenta o filme “Cabra Marcado para Morrer” nesta sexta-feira, 24/4

Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2015, 15h00 | Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2015, 15h00 | Acessos: 1138

Nesta sexta-feira, 24 de abril, o projeto “Cinema & Pensar: cidadania e cultura no IFRS”, ação de extensão vinculada ao Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (PROPEL) do IFRS - Câmpus Porto Alegre, apresenta o filme Cabra Marcado para Morrer, às 19h, na sala 208 no 2º Andar do Câmpus Porto Alegre (R. Cel Vicente, 281, Centro). A atividade é aberta à comunidade.

Segundo filme a ser apresentado nesta segunda edição do Cinema & Pensar, Cabra Marcado para Morrer inicia em fevereiro de 1964 sua produção, que contaria a história política do líder da liga camponesa de Sapé (Paraíba), João Pedro Teixeira, assassinado em 1962. No entanto, com o golpe de 31 de março, as forças militares cercam a locação no engenho da Galiléia e interrompem as filmagens. Dezessete anos depois, o diretor Eduardo Coutinho volta à região e reencontra a viúva de João Pedro, Elisabeth Teixeira - que até então vivia na clandestinidade - e muitos dos outros camponeses que haviam atuado no filme brutalmente interrompido.

Sobre o Cinema & Pensar

Sob coordenação dos docentes do câmpus Porto Alegre Cássio Moreira, Pércio Schmitz e parceria do professor do câmpus Restinga Rudinei Muller , o Cinema & Pensar foi criado em junho de 2013 como um projeto de extensão, cuja proposta consiste na exibição comentada de produção cinematográfica nacional ou internacional, estrategicamente selecionada, com fins de análise e estímulo ao pensamento crítico, bem como o desenvolvimento da capacidade argumentativa.

As sessões acontecem de forma mensal, cada obra será selecionada de maneira estratégica a fim de abordar uma determinada temática e levantar um conjunto de problemáticas a serem debatidas. A cada exibição, um professor ou convidado fará uma apresentação do filme objeto e comentários pertinentes para motivar o espectador a interagir com as idéias apresentadas.

Os 9 filmes escolhidos para esta segunda edição do Cinema & Pensar são:

- Sophia

- Pelas Janelas

- Cabra Marcado para Morrer

- A Vizinhança do Tigre

- Rio Cigano

- Que Bom Te Ver Viva

- Delírios de um cinemaníaco

- O Mercado de Notícias

- WikiRebels - O documentário

Para mais informações, entre em contato com a equipe do projeto pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Página do Cinema & Pensar no Facebook: www.facebook.com/cinema.pensar.ifrs

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->