Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Câmpus recebe encontro internacional com a presença de pesquisadores de universidade da Espanha

Publicado: Quarta, 15 de Abril de 2015, 12h33 | Última atualização em Quarta, 15 de Abril de 2015, 12h33 | Acessos: 883

Será realizado nesta quinta-feira, 16 de abril, o Encontro Internacional: Diálogos sobre maus tratos emocionais a partir de análises dos aspectos jurídicos e educativos no contexto de Brasil e Espanha. A mesa-redonda ocorre a partir das 19h30min, no Auditório do andar Térreo do IFRS - Câmpus Porto Alegre (Rua Coronel Vicente, 281, Centro Histórico).

O evento é uma parceria entre IFRS e UFRGS, organizado num esforço conjunto entre a Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (DPPI) do IFRS - Câmpus Porto Alegre, o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da UFRGS, o Grupo de Estudos em Educação e Relações de Gênero (GEERGE) da UFRGS e o Grupo de Pesquisa Linguagem, Diferença e Mundo do Trabalho do IFRS – Câmpus Porto Alegre.

Tal atividade está vinculada a pesquisa interinstitucional "Violências de gênero, amor romântico e famílias: entre invisibilidades, os maus tratos emocionais e a morte", coordenada pela professora Drª Jane Felipe (UFRGS) e desenvolvida conjuntamente pelo PPGEDU/UFRGS, Grupo de Pesquisa Linguagem, Diferença e Mundo do Trabalho do IFRS – Campus Porto Alegre, GEERGE/UFRGS e Universidad de Extremadura, Espanha.