Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Pibid do Câmpus Porto Alegre lança livro que relata vivências docentes dos alunos bolsistas

Publicado: Segunda, 23 de Março de 2015, 14h15 | Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2015, 14h15 | Acessos: 1408

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do IFRS – Câmpus Porto Alegre acaba de publicar um livro que apresenta a produção de alunos-professores do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza bolsistas do programa entre 2011 e 2013.

Organizado pelas professoras do câmpus Porto Alegre Andréia Modrzejewski Zucolotto (coordenadora do Pibid no Câmpus), Clarice Monteiro Escott e Michelle Pizzato, o livro foi lançado na manhã de segunda-feira, 23 de março, no Colégio Estadual Júlio de Castilhos, em Porto Alegre, durante as comemorações do aniversário da escola, que é umas das principais parceiras do Pibid.

O livro foi editorado com o apoio da Fundação de Apoio ao Colégio Estadual Júlio de Castilhos, entidade privada formada por ex-professores, professores e ex-alunos com o objetivo de auxiliar a escola.

O ato de lançamento foi realizado junto aos professores do colégio, e contou com a presença de duas das organizadoras da obra, as docentes Clarice Escott e Andréia Zucolotto, que apresentaram os objetivos do trabalho produzido e agradeceram a oportunidade. Na ocasião, foi feita distribuição de exemplares aos professores.

Intitulado “Vivências docentes compartilhadas: a experimentação nas escolas parceiras do Pibid/IFRS”, o livro apresenta uma compilação de produções de bolsistas de iniciação à docência vinculados ao Pibid do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do IFRS - Câmpus Porto Alegre. Os trabalhos mostram parte das vivências desses estudantes junto às escolas parceiras e as propostas de experimentação que desenvolveram em conjunto com as professoras supervisoras.

livro_pibid 004  livro_pibid 009  livro_pibid 011

livro_pibid 014 livro_pibid 015 livro_pibid 020