Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Em trote solidário, alunos do Técnico em Biblioteconomia doam livros infantis para creche comunitária
Início do conteúdo da página

Em trote solidário, alunos do Técnico em Biblioteconomia doam livros infantis para creche comunitária

Publicado: Terça, 17 de Março de 2015, 07h39 | Última atualização em Terça, 17 de Março de 2015, 07h39 | Acessos: 1097

Um trote solidário, realizado em parceria entre os cursos Técnico em Biblioteconomia, do IFRS - Câmpus Porto Alegre, e superior em Biblioteconomia da UFRGS, arrecadou aproximadamente 300 livros infantis, que foram doados na manhã desta terça-feira, 17 de março, para a creche comunitária Piu-Piu, localizada na Vila Planetário, em Porto Alegre.

A fim de evitar trotes constrangedores e tornar o ambiente receptivo mais agradável aos alunos do primeiro semestre, nesta iniciativa dos veteranos, os calouros 2015/1 dos cursos da UFRGS e do IFRS tiveram a tarefa de arrecadar livros infantis. Cada bixo teve de doar, no mínimo, cinco livros. Participaram 16 alunos do curso técnico e 50 do superior.

Além da entrega dos livros, a atividade incluiu a contação de histórias às crianças da creche.

De acordo com a professora Lizandra Estabel, coordenadora do Técnico em Biblioteconomia, o incentivo à leitura é parte do papel do bibliotecário e a técnica para contar histórias faz parte do currículo acadêmico e, por isso, fazer com que os calouros lessem livros para os pequenos já foi uma forma de iniciá-los na profissão.

17287276

(Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS)

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->