Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos e professores participaram de palestra sobre o projeto "Favela Orgânica" no dia 12 de março

Publicado: Sexta, 13 de Março de 2015, 13h14 | Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2015, 13h14 | Acessos: 952

Na manhã do último dia 12 de março, quinta-feira, o Câmpus Porto Alegre do IFRS recebeu para uma palestra a chef Regina Tchely, empreendedora que está deixando a sua marca na realidade da culinária brasileira, por meio do projeto "Favela Orgânica". Esta iniciativa propõe a criação de pequenas hortas orgânicas em algumas favelas, incluindo Santa Marta, Babilônia e Complexo Alemão (mais de 200 mil habitantes), no Rio de Janeiro.

Além da produção de alimentos saudáveis, locais e orgânicos para o benefício da comunidade (que é chamada a cuidar diretamente da produção), "Favela Orgânica" tem a particularidade adicional de praticar uma cozinha que usa os produtos em sua integralidade, incluindo os resíduos, para tentar influenciar os hábitos alimentares das pessoas.

Promovida pela Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Câmpus Porto Alegre, em parceria com o Instituto de Gastronomia Regional, coordenado pela gastrônoma Jussara Dutra, a atividade contou com a participação de alunos e professores dos cursos Técnico em Panificação e Confeitaria (que comemora seus cinco anos de criação neste ano de 2015), Técnico em Meio Ambiente e Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental.

DSC00147  DSC00151

DSC00156 DSC00160