Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Periódicos científicos ligados ao IFRS podem receber bolsas e auxílios

Periódicos científicos ligados ao IFRS podem receber bolsas e auxílios

Publicado: Quinta, 15 de Janeiro de 2015, 07h31 | Última atualização em Quinta, 15 de Janeiro de 2015, 07h31 | Acessos: 930

Está aberto o período para submissão de propostas para solicitação de bolsas e auxílio do Programa Institucional de Apoio à Edição de Periódicos Científicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Conforme o edital 005/2015 da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRS, o objetivo é apoiar e incentivar a editoração e a publicação de periódicos científicos em todas as áreas do conhecimento, divulgados, prioritariamente, por meio eletrônico, sem fins lucrativos, mantidos e editados por servidores efetivos do IFRS.

Entre os requisitos para a solicitação de apoio está a circulação de forma regular por, no mínimo, um ano imediatamente anterior à data da inscrição ao edital. Os valores de apoio poderão custear despesas com: material de consumo; serviços de terceiros - pessoa jurídica (editoração, serviços gráficos de arte-final e de revisão); bolsas para estudantes do IFRS; e capacitações para os membros da equipe técnica ou editorial, desde que devidamente previstas na proposta e no limite financeiro indicado no edital.

Todas as informações podem ser obtidas no edital. As propostas deverão ser encaminhadas pelos Correios, via Sedex, em envelope lacrado, postadas até o dia 24 de fevereiro de 2015, para:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Reitoria

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO (PROPPI)

Submissão de proposta ao Edital PROPPI Nº 005/2015 - Apoio à Edição de Periódicos Científicos do IFRS

Rua General Osório, nº 348 Bairro Centro - Bento Gonçalves CEP: 95700-000