Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > A Educação de Jovens e Adultos na atual conjuntura política e educacional foi tema de Fórum estadual realizado no Campus

Publicado: Segunda, 08 de Mai de 2017, 18h08 | Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2017, 14h08 | Acessos: 1128

O IFRS – Campus Porto Alegre recebeu na última sexta-feira, 05 de maio, o XXI Encontro Estadual do Fórum de EJA-RS, no auditório da Torre Sul da instituição. O evento promovido pelo Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos do Rio Grande do Sul em parceria com o IFRS, trouxe discussões sobre o tema “A EJA na Atual Conjuntra Política e Educacional”.

A abertura oficial do evento contou com a presença do reitor do IFRS, Osvaldo Casares Pinto, da pró-reitora de Ensino do IFRS, Clarice Monteiro Escott, do diretor-geral do Campus Porto Alegre, Marcelo Schmitt, do diretor de Ensino do Campus, Fabio Okuyama, além de representantes do CPERS e do Fórum.

Entre as atividades, estiveram diversos relatos que abordaram experiências relacionadas à EJA em escolas municipais de ensino fundamental das cidades de Canguçu (EMEF Francisco Meireles) e Sapucaia do Sul (EMEF Marechal Bitencourt), projetos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e práticas do Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSul), no Campus Sapucaia do Sul.

Além dos relatos de experiência, houve a palestra “A EJA na Atual Conjuntura Política e Educacional”, ministrada pela professora da UFRGS Aline Lemos da Cunha, e o painel “A Reforma da Previdência e seus Impactos no Magistério”, com o advogado Marcelo Fagundes, do CPERS Sindicato.

O evento culminou com a aprovação do Regimento do Fórum Estadual do RS.

Abertura do evento, com a presença do reitor do IFRS