Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Provas do Processo Seletivo 2015/1 ocorrem tranquilamente em 12 municípios gaúchos

Publicado: Domingo, 07 de Dezembro de 2014, 10h44 | Última atualização em Domingo, 07 de Dezembro de 2014, 10h44 | Acessos: 949

Doze municípios do Rio Grande do Sul sediaram neste domingo, 7 de dezembro de 2014, as provas do Processo Seletivo de estudantes para 13 câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Com um total de 10.096 inscritos, concorrendo a 2.439 vagas em cursos superiores e técnicos, as provas foram realizadas nos turnos manhã e tarde, nas cidades de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Câmpus Porto Alegre e Restinga), Rio Grande, Sertão e Viamão. A abstenção deve ser divulgada na segunda-feira (8). De acordo com o diretor do departamento de ingresso discente do IFRS, Luiz Gaspar Fensterseifer, as provas ocorreram tranquilamente em todas as cidades.

Como já é de praxe nas provas do IFRS, a acessibilidade esteve garantida: candidatos realizaram a prova com o auxílio de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), nos Câmpus Osório e Porto Alegre e em Braille, nos Câmpus Farroupilha e Osório. Salas tiveram acesso facilitado para cadeirantes, bem como algumas provas foram impressas com letra ampliada.

A prova de redação, aplicada aos candidatos aos cursos superiores, teve como tema Política e Corrupção.

Das vagas para os cursos técnicos subsequentes, 50% terão ingresso mediante as notas no Enem. Das vagas para os cursos superiores, 50% serão com ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujo processo ainda não teve início.

Todas as informações sobre o Processo Seletivo 2015/1, você encontra no site ingresso.ifrs.edu.br. Não esqueça que é sua responsabilidade ficar atento ao site.

Acompanhe:

08/12/2014 - Divulgação do gabarito preliminar das provas, no site ingresso.ifrs.edu.br.

08 a 10/12/2014 - Período para interposição de recursos ao gabarito das provas, em cada câmpus ou conforme item 2.7 do edital.

16/12/2014 - Divulgação do resultado dos recursos e gabarito final das provas, no site ingresso.ifrs.edu.br

16/12/2014 - Divulgação do resultado do Processo Seletivo, da 1ª chamada e das orientações para a matrícula com calendário, no site ingresso.ifrs.edu.br (apenas para cursos integrados e concomitantes)

16/12/2014 - Divulgação dos 12 classificados do Exame de Seleção para a prova prática de instrumento musical com calendário, no site ingresso.ifrs.edu.br (apenas para cursos integrados e concomitantes)

19/12/2014 - Divulgação de informações sobrechamamentos vinculados a nota do Enem, no site ingresso.ifrs.edu.br (apenas para cursos subsequentes)