Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Licitações e contratos > Contratos > Páginas
Início do conteúdo da página

Páginas

Criado: Segunda, 28 de Junho de 2010, 10h26 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 17h49
Filtro

Institucional

Endereço do Campus: Rua Cel. Vicente, 281 Bairro Centro Histórico CEP 90.030-041 Porto Alegre - RS E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 02/05/17
  • 13h44

Regime Diferenciado de Contratação Pública

  RDCs 2016 RDC nº 07/2016Reforma das marquises do IFRS – Campus Porto Alegre EditalAnexos do Edital RDC nº 11/2016Reparo das fachadas do IFRS – Campus Porto...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 27/04/17
  • 15h42
  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 18/10/18
  • 12h22

Documentos da Auditoria Interna

Regimento Interno da Unidade de Auditoria Interna do IFRS - UNAI Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna – PAINT 2016 Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna – PAINT...

  • Escrito por
  • publicado
  • 27/06/17
  • 16h44

Notícias da Incubadora

Confira aqui todas as notícias sobre a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica geradas no site institucional do IFRS - Câmpus Porto Alegre:Clique nos links para ser...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 08/08/18
  • 17h51

Conselho do Campus

PRESIDÊNCIA Marcelo Augusto Rauh Schmit SECRETÁRIA Elenisse Camacho Mederos Torres REPRESENTANTES DISCENTES (titular / suplente) John Lennon da Costa Pompeo...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 06/06/18
  • 17h36

Horário das Aulas

Confira aqui os horários das aulas para o semestre de 2018/2 Horário por turma 2018/2 Horário por professor 2018/2 Horário do semestre passado Horários por turma...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 27/01/17
  • 11h42

Núcleo de Educação a Distância

Apresentação O Núcleo de Ensino a Distância do Campus Porto Alegre é um núcleo de apoio à Diretoria de Ensino, responsável por propor políticas e ações para a promoção...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 10/09/18
  • 09h46

Informações classificadas

Os documentos oficiais do IFRS Campus Porto Alegre – resoluções, instruções normativas, atas, entre outros – podem ser acessados no repositório digital de arquivos do campus. O...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 02/05/17
  • 14h24

Arquivos da Comunicação

Política de Comunicação do IFRS Como Faço? - Um Guia de Boas Práticas do IFRS Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal Manual de Uso da Marca do Instituto Federal...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 23/03/17
  • 16h24

Informações sobre multas

O material retirado por empréstimo deverá ser devolvido única e exclusivamente no balcão junto a um membro da equipe da biblioteca. Portanto, não serão considerados como devolvidos os...

  • Escrito por
  • publicado
  • 04/09/17
  • 10h51

Processos seletivos

Existem dois tipos de processos seletivos. O ingresso nos cursos técnicos e superiores é coordenado de forma centralizada pela Reitoria do IFRS. Já o ingresso nos cursos de extensão e...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 30/08/18
  • 17h30
  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 28/08/18
  • 14h09

Canais de Comunicação

Canais oficiais do IFRS – Campus Porto Alegre Site Oficial IFRS - Campus Porto Alegre Página no Facebook IFRS - Campus Porto Alegre Twitter IFRS_POA YouTube...

  • Escrito por Vagner Macedo Martins
  • publicado
  • 18/04/18
  • 14h51

Comissão Própria de Avaliação Local

Apresentação A Coordenação da Auto-Avaliação no IFRS é realizada por: Comissão Própria da Avaliação do IFRS Comissão Própria de Avaliação dos...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 28/06/18
  • 08h48

Documentos da CPA Local

Portaria nº 314/2016 - Designa membros CPA-Local Portaria nº 238/2017 - Altera composição CPA-Local Portaria nº 317/2017 - Altera composição CPA-Local Resolução nº...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 28/06/18
  • 08h55

Auditoria Interna

Apresentação A Auditoria Interna Governamental é uma atividade independente e objetiva de avaliação e de consultoria, concebida para adicionar valor e melhorar as operações...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 27/06/18
  • 09h17

Tutoriais para professores

Clique nos links abaixo para aprender mais sobre o Moodle Moodle para professores - Módulo Básico (criar um curso, configurar o curso e as inscrições, adicionar tópicos e recursos,...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 22/06/18
  • 14h31

Documentos e Regulamentações

Documentos para Início de Estágio (obrigatório ou não obrigatório) Solicitação de Estágio Curricular: Entregar ao Núcleo de Estágios, corretamente preenchido, sempre que...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 16/03/17
  • 13h28

Cantina do Campus

Nesse espaço serão publicadas informações sobre a cantina do campus, seguindo o que estabelece o Contrato nº 68/2017. Cardápio diário da Cantina

  • Escrito por Emmanuel de Bem
  • publicado
  • 18/06/18
  • 18h24

Cantina do Campus

Nesse espaço serão publicadas informações sobre a cantina do campus, seguindo o que estabelece o Contrato nº 68/2017. Cardápio diário da Cantina

  • Escrito por Emmanuel de Bem
  • publicado
  • 18/06/18
  • 18h24

Servidores

Ademir Gauterio Troina JuniorTécnico-administrativo em Educação Adriana de Farias RamosTécnico-administrativo em Educação Adriana Mariano...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 11/06/18
  • 18h14

Conselho de Campus

Gestão 2016/2018 PRESIDÊNCIA Marcelo Augusto Rauh Schmitt SECRETÁRIO(A) Ana Rosaura Moraes Springer REPRESENTANTES DISCENTES TITULARES Denis Alberto...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 06/06/18
  • 17h36

Informações sobre Estágio

Estágio Curricular Obrigatório A condição indispensável para o aluno realizar o estágio curricular obrigatório é a matrícula na disciplina de Estágio. Pode ser remunerado ou...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 15/03/17
  • 20h44

Estágios

Aqui será colocada a lista de estágios. Apenas usuários do campus poderão ler.

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 26/04/18
  • 10h52

Áreas Acadêmicas

Coordenadores Área Portaria Data Coordenador(a) Ciências Biológicas e Ciências Ambientais 064/2018 02/03/2018 Ângelo Cássio Magalhães...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 02/04/18
  • 09h26
  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 01/05/18
  • 09h40

Cursos (migração)

Curso Técnico em Administração Curso Técnico em Biblioteconomia Curso Técnico em Biotecnologia Curso Técnico em Contabilidade Curso Técnico em Informática Curso Técnico...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 26/04/18
  • 09h20

Conselho de Campus – Calendário de Reuniões

Calendário de Reuniões 2018   Reuniões Ordinárias: Data agendada Data realizada Identificação  19 de março 19 de março 1ª Reunião...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 25/01/17
  • 12h17

CGAE - Atas das reuniões

Utilize o repositório de documentos oficiais para consultar as atas da CGAE com data a partir de 2016.   Atas de 2015  

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 02/04/18
  • 18h38

Calendário e atas das reuniões 2018

01/03/2018 - Reunião Ordinária nº 01/2018 15/03/2018 - Reunião Ordinária nº 02/2018 05/04/2018 - Reunião Ordinária nº 03/2018 19/04/2018 - Reunião Ordinária nº...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 28/03/18
  • 14h20

Calendário e atas das reuniões 2017

02/03/2017 - Reunião Ordinária nº 01/2017   16/03/2017 - Reunião Ordinária nº 02/2017    30/03/2017 - Reunião Ordinária nº 03/2017   13/04/2017 - Reunião Ordinária...

  • Escrito por
  • publicado
  • 29/09/17
  • 12h01

Inscrições para assistência estudantil

  FORMULÁRIO ELETRÔNICO PARA AS INSCRIÇÕES (para estudantes não vinculados ao SIGAA cujos cursos estão listados abaixo)   INSCRIÇÕES ESTUDANTES...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 28/02/18
  • 17h34

Inscrições para assistência estudantil

As inscrições dos estudantes vinculados ao SIGAA será realizada através de formulários impresso. Procure a Coordenadoria de Acompanhamento Acadêmico caso precise ajuda no...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 28/02/18
  • 17h37

Documentos dos setores

Diretoria de Administração Diretoria de Ensino Diretoria de Gestão de Pessoas Gabinete

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 08/02/18
  • 10h21

Editais da Assistência Estudantil

2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012 - 2011 Editais de 2018 Edital nº 064, de 22 de dezembro de 2017 Anexo I - Termo de desligamento Resultado parcial - Renovação...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 14/03/17
  • 13h27

Transparência NAAc

Relatórios de 2017 Março a Junho Julho a Outubro Novembro   Relatórios de...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 13/03/17
  • 18h07

Transferências

Art. 100. Para os cursos técnicos - ensino médio integrados, integrados na modalidade EJA ou concomitante, o pedido de transferência para outras instituições de ensino, deverá ser...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/03/17
  • 17h28

Exercícios domiciliares

Art. 157. Os Exercícios Domiciliares possibilitam ao estudante realizar atividades em seu domicílio, quando houver impedimento de frequência às aulas, de acordo com o Decreto 1.044/69 e...

  • Escrito por
  • publicado
  • 20/11/17
  • 14h14

Justificativa e abono de faltas

Art. 153. O abono de faltas ocorrerá quando houver reversão do registro da falta no Diário de Classe. §1º. As faltas abonadas não serão contabilizadas para fins de frequência e...

  • Escrito por
  • publicado
  • 20/11/17
  • 14h05

Certificação de conhecimentos

Art. 221. Os estudantes dos cursos do IFRS poderão requerer certificação de conhecimentos adquiridos através de experiências previamente vivenciadas, inclusive fora do ambiente...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/03/17
  • 17h09

Aproveitamento de estudos

Art. 207. Os estudantes que já concluíram componentes curriculares poderão solicitar aproveitamento de estudos. § 1º. Para aproveitamento de estudos em cursos técnicos na forma...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/03/17
  • 17h15

Renovação de matrícula

Art. 132. A matrícula será renovada na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus, ou equivalente, observados os prazos estabelecidos no calendário acadêmico. Art. 133. A...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/03/17
  • 17h17

Trancamento da matrícula

Art. 138. Entende-se por trancamento de componente curricular, o ato formal pelo qual o estudante solicita a desistência de um ou mais componentes curriculares do curso. Art. 139. O...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/03/17
  • 17h19

Cancelamento da matrícula

Art. 144. O cancelamento da matrícula será realizado na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus, ou equivalente, a qualquer tempo. Parágrafo único. O cancelamento da...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/03/17
  • 17h20

Reingresso

Art. 146. O processo de reingresso deverá ser encaminhado junto à Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus, ou equivalente, observados os prazos estabelecidos no calendário...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/03/17
  • 17h28

Ingresso de diplomado

Art. 76. O processo de ingresso de diplomado deverá ser encaminhado junto à Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus, ou equivalente, observados os prazos estabelecidos no...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/03/17
  • 17h30

Catálogo de serviços de TI

Manutenção de computadores Suporte a equipamentos Instalação e configuração de equipamentos Manutenção de equipamentos Manutenção de impressoras Suporte a...

  • Escrito por
  • publicado
  • 18/10/17
  • 12h35

Abertura de chamados

Acessar o SACS Manual do SACS O que é o serviço O SACS (Sistema de Atendimento de Chamados e Suporte) é um sistema resultante do trabalho de customização realizado a partir...

  • Escrito por
  • publicado
  • 23/10/17
  • 11h00

Doação de material bibliográfico

As doações são importantes para complementar o acervo e documentar a produção acadêmica da Biblioteca do IFRS Campus POA. Veja abaixo as orientações e condições para doar...

  • Escrito por
  • publicado
  • 04/09/17
  • 11h16

Portal de Periódicos CAPES

O IFRS Campus POA oferece o acesso remoto ao Portal de Periódicos CAPES para servidores e alunos do Campus através da rede da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe). Criado em...

  • Escrito por
  • publicado
  • 06/06/17
  • 14h21

Documentos oficiais do campus

Documentos do Gabinete da Direção Modelos de documentos oficiais do campus (formato .doc) Modelo de ata Modelo de atestado Modelo de certidão Modelo de comunicado Modelo de...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 11/07/17
  • 13h56

Contato

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Porto Alegre Rua Cel. Vicente, 281 - Centro Histórico, Porto Alegre - RSCEP 90.030-041E-mail: Este...

  • Escrito por
  • publicado
  • 04/07/17
  • 11h35

SACS - Sistema de Atendimento de Chamados e Suporte

O que é o serviço O SACS (Sistema de Atendimento de Chamados e Suporte) é um sistema resultante do trabalho de customização realizado a partir do aplicativo chamado GLPI...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/04/17
  • 14h52

Webconferência

O que é o serviço A Webconferência é um serviço de comunicação e colaboração da RNP que promove encontros virtuais entre dois ou mais participantes. O serviço possibilita que,...

  • Escrito por
  • publicado
  • 06/06/17
  • 11h59

Rede Wi-Fi

O que é o serviço Wireless (rede sem fio), também chamada de Wi-Fi (Wireless Fidelity), é uma alternativa às redes convencionais com fio, que fornece as mesmas funcionalidades,...

  • Escrito por
  • publicado
  • 06/06/17
  • 14h10

Rede MetroPOA

O IFRS Campus POA está conectado à primeira rede Metropolitana de fibras óticas Gigabit-Ethernet do Estado, voltada para a comunidade brasileira de ensino e pesquisa. Esta rede faz parte...

  • Escrito por
  • publicado
  • 06/06/17
  • 14h07

Fone@RNP

      Links  Políticas de uso Estatísticas O que é o serviço O serviço fone@RNP de telefonia IP, destinado às instituições usuárias da rede acadêmica...

  • Escrito por
  • publicado
  • 06/06/17
  • 14h03

Orientações para a submissão de relatórios

Elaboração dos relatórios Coordenador da ação O relatório parcial deve ser preenchido em casos específicos, como para a prorrogação da ação, no SIGProj. O relatório final...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/12/16
  • 13h18

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Nesta seção são divulgadas as informações sobre o Sistema de Informações ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito do Instituto...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 27/04/17
  • 15h27

Boletins de Serviço

Os boletins de serviço têm a finalidade de tornar públicos, mensalmente, os atos administrativos do Campus Porto Alegre. As edições disponíveis em versão eletrônica estão...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 04/05/17
  • 16h12

Acessibilidade

Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 2.12.2004.

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 23/10/13
  • 19h52

O que é RSS?

O RSS (Really Simple Syndication) é um formato de distribuição de informações em tempo real pela internet. Por esse sistema, o internauta não precisa abrir o navegador ou fazer busca...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/12/13
  • 16h03

Convênios

Nesta seção são divulgadas informações sobre os repasses e transferências de recursos financeiros efetuados pelo IFRS.

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 27/04/17
  • 16h03

Concorrências Públicas

Campus Porto Alegre Concorrência nº 10/2014 – Reforma Bloco A – Laboratórios dos Cursos de Química e Biotecnologia da Sede Centro do Câmpus Porto Alegre do Instituto Federal de...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 27/04/17
  • 15h38

Concorrência nº 07/2013

Reforma da Sede Centro (Átrio) O projeto de reforma prevê intervenções nos pavimentos térreo ao 9° do Bloco A (prédio “Ex-Mesbla”) e também nos pavimentos térreo ao 2° do...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/04/17
  • 13h56

Concorrência nº 01/2012

Reforma de área interna para o Projeto Prelúdio O projeto de reforma para a área que abrigará o projeto prelúdio, com 1.011,70m², contemplará 10 salas de aula, 05 estúdios e 01...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/04/17
  • 13h44

Acompanhamento das Obras

Concorrência nº 01/2012 – Reforma de área interna para o Projeto Prelúdio Concorrência nº 07/2013 – Reforma da Sede Centro (Átrio) Concorrência nº 02/2014 – Reforma do...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/04/17
  • 13h41

Concorrência nº 10/2014

Reforma de laboratórios de química e biotecnologia O projeto de reforma prevê a intervenção nos pavimentos 5 a 7 do Bloco A da Sede Centro, visando adequação destes espaços para...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/04/17
  • 14h06

Concorrência nº 02/2014

Reforma do Bloco B O projeto de reforma prevê a intervenção nos pavimentos 9 a 12 do Bloco B, com o intuito de abrigar os cursos das áreas da Informática, Segurança do Trabalho,...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/04/17
  • 14h01

Concorrência nº 07/2014

Execução das redes elétrica e lógica do Bloco B Mesma área de abrangência da reforma do Bloco B, além da execução da iluminação de emergência das escadas (PPCI) e do...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/04/17
  • 14h04

Perguntas Frequentes sobre a Assistência Estudantil

O que regulamenta a Assistência Estudantil? O Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) é regulamentado pelo Decreto nº 7.234/2010, de 19 de julho de 2010. Suas...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 19/04/17
  • 12h35
  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 23/11/16
  • 16h37

Documentos da CIS

Ata nº 02/2016 (CIS), de 19 de agosto de 2016 Ata nº 01/2016 (CIS), de 10 de agosto de 2016 Atas de 2015 Atas de 2014 Atas de 2013 Atas de 2012  Relatório da CIS do IFRS...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 23/03/17
  • 17h25

Documentos do Prelúdio

2017 Edital nº 002/2017 – Abertura de Vagas e seleção de alunos para os Cursos de Extensão em Música e Grupos Musicais do Projeto Prelúdio 2017 Anexo I – Quadro de...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 23/03/17
  • 15h54

Informações para estudantes

Como fazer para adquirir passagem escolar TRI – Transporte Integrado – Renovação do Seu Cartão TRI – Escolar Programa Passe Livre Estudantil – Informações Locais de...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 14/03/17
  • 16h33

Orientações para a substituição do coordenador da ação de extensão

Art. 19 A coordenação da ação de extensão deverá ser alterada, na proposta cadastrada no módulo SiEX/SIGProj, quando o coordenador: I - for removido, redistribuído ou transferido...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/12/16
  • 13h37

Legislação pertinente ao NAPNE

 Lei 7.853, de 24 de Outubro de 1989 – Dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência, sua integração social, sobre a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 15/03/17
  • 15h24

Sobre a Assistência Estudantil

O que é a Assistência Estudantil? Assistência Estudantil é uma ação do Estado que tem por objetivo minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais, através da promoção...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 13/03/17
  • 17h59
  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/11/16
  • 17h09

Orientações para o encaminhamento de propostas

Elaboração das propostas Diretamente no Módulo SiEX do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj), do Ministério da Educação. Responsável pelo cadastro no...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/12/16
  • 13h00

Orientações para inclusão de novos membros

Art. 18 A inclusão de novos membros, na equipe de execução da ação de extensão, poderá ser realizada previamente ao término da mesma. §1° Para os fins do disposto neste artigo,...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/12/16
  • 13h31

Orientações para a prorrogação de ações de extensão

Art. 16 Em caso de necessidade, o coordenador da ação (programa ou projeto) poderá solicitar ao Diretor de Extensão, ou ocupante de cargo ou função equivalente, a prorrogação do...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/12/16
  • 13h26
  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 21/10/13
  • 15h37

Dados abertos

Área em que o portal deve disponibilizar informações sobre os trabalhos realizados pelo órgão

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 23/10/13
  • 19h37

Servicos da Denominação

Página agrega todos os links de acessos a sistemas do órgão.

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 23/10/13
  • 19h37
Fim do conteúdo da página