Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Prelúdio - IFRS - Campus Porto Alegre
Início do conteúdo da página
  • 2017

    2016

    Anos anteriores

  • Resultado da seleção por teste de conhecimentos e habilidades musicais foi divulgado na sexta-feira, 22/03, conforme o novo cronograma do edital; confira nos arquivos publicados no final da página


    O Campus Porto Alegre do IFRS publicou no dia 14 de janeiro de 2019 o Edital nº 03/2019, de abertura de vagas e seleção de alunos para os cursos de extensão em música e grupos musicais 2019 do programa de extensão Projeto Prelúdio.

    Os Cursos oferecidos são: Iniciação Musical e Instrumento Musical (Flauta Doce, Flauta Transversa, Teclado e Violão - todos para cadastro reserva).

    Os Grupos Musicais oferecidos são: Coro Infantil, Coro Juvenil, Orquestra Infantil, Orquestra Infanto-juvenil, Bandas no Prelúdio, Banda das Gurias, Conjunto de Flautas Doces, Conjunto de Violões e Vozes do Instituto

    A primeira etapa de inscrições vai de 16 de janeiro a 15 de fevereiro de 2019, conforme horários informados no item 7 do referido edital. 

    Confira todas as informações no edital e demais documentos disponíveis nos links abaixo.

     

     

  • O Campus Porto Alegre do IFRS publicou no dia 28 de janeiro o Edital nº 03/2020, de abertura de vagas e seleção de alunos para os cursos de extensão em música e grupos musicais 2020 do programa de extensão Projeto Prelúdio.

    Os Cursos oferecidos são: Iniciação Musical e Instrumento Musical (Flauta Doce, Flauta Transversa e Violão).

    Os Grupos Musicais oferecidos são: Coro Infantil, Coro Juvenil, Orquestra Infantil, Orquestra Juvenil, Bandas no Prelúdio, Banda das Gurias, Conjunto de Flautas Doces, Conjunto de Violões e Vozes do Instituto.

    A primeira etapa de inscrições vai de 10 a 28 de fevereiro de 2020 (prorrogada), conforme horários informados no item 7 do referido edital. 

    Confira todas as informações no edital e demais documentos disponíveis nos links abaixo.

     

     

  • O Campus Porto Alegre do IFRS está com inscrições abertas para as Oficinas de Música do programa Projeto Prelúdio, para alunos novos. São aulas de música, com duração de dois meses, para alunos de 5 a 17 anos.

    As Oficinas oferecidas são iniciação musical, teclado, violão, laboratório musical, canto em conjunto, flauta doce e flauta transversal.

    PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 14/02/2022 a 07/03/2022.

    SORTEIO: Nas turmas em que as inscrições excederem o limite de vagas, será realizado um sorteio no dia 08/03/2022, às 10h.

    FORMULÁRIO: Para a inscrição, é necessário o preenchimento e o envio de um formulário. Os interessados deverão enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando o formulário, que deverá ser preenchido e enviado até 07/03/2022. O preenchimento não leva mais do que cinco minutos. As turmas e horários disponíveis encontram-se descritas no próprio formulário.

    INÍCIO DAS AULAS: As aulas iniciarão no dia 14/03/2022.

    AULAS ONLINE/FORMATO REMOTO: Devido às incertezas sobre a pandemia, nos meses de março e abril as Oficinas de Música do Prelúdio 2022 vão ocorrer no formato on-line,através de aplicativos de videoconferência.

     

  • Atividades do projeto estão suspensas na data de hoje (05/11)

  • O Campus Porto Alegre do IFRS está novamente com inscrições abertas para as Oficinas de Músicado programa de extensão Projeto Prelúdio, para alunos novos. São aulas de música, com duração de dois meses, para alunos de 5 a 17 anos.

    As oficinas oferecidas são iniciação musical, teclado, violão, laboratório musical, canto em conjunto, flauta doce e flauta transversal. 

    O período de inscrições vai de 19 a 25 de maio de 2022. Nas turmas em que as inscrições excederem o limite de vagas, será realizado sorteio no dia 27 de maio, às 11h. O link será disponibilizado para os que tiverem interesse em acompanhar o certame. 

    Para a inscrição, é necessário o preenchimento e o envio de um formulário. Os interessados deverão enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando o formulário, que deverá ser preenchido e enviado até 25 de maio. O preenchimento não leva mais do que cinco minutos. As turmas e horários disponíveis encontram-se descritas no próprio documento. Só será considerado o último formulário enviado, para um mesmo aluno. Os demais serão desconsiderados.

    As aulas iniciarão no dia 30 de maio de 2022. Devido às incertezas sobre a pandemia, nos meses de maio até julho, as Oficinas de Música do Prelúdio 2022 vão ocorrer no formato on-line,através de aplicativos de videoconferência. 

  • O Campus Porto Alegre do IFRS está com inscrições abertas para as Oficinas de Músicado programa de extensão Projeto Prelúdio, para alunos novos. São aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos.

    As oficinas oferecidas são iniciação musical, teclado, violão, laboratório musical, canto em conjunto, flauta doce e flauta transversal. O período de inscrições vai de 13 a 19 de março de 2023.

    Para a inscrição, é necessário o preenchimento e o envio do formulário disponível neste link (clique aqui)

    As aulas iniciarão no dia 27 de março de 2023. 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->