Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Período para solicitar ajuste de matrícula e matrícula extracurricular para o semestre 2022/2 encerra hoje
Início do conteúdo da página

Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2022, 14h28 | Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2022, 11h00 | Acessos: 591

De 29 de julho a 04 de agosto de 2022 está aberto o período de solicitação de Ajuste de Matrícula 2022/2 para os estudantes do IFRS - Campus Porto Alegre nos cursos técnicos e de graduação, conforme calendário acadêmico

O ajuste serve para acrescentar ou cancelar disciplinas, bem como solicitar quebra de pré-requisitos e se matricular em disciplinas de outros cursos (matrícula extracurricular).

Veja os componentes curriculares que estão sendo ofertados para o seu curso, clicando aqui: Horário das Aulas.

Para fazer a solicitação de ajuste de matrícula é necessário preencher e assinar o requerimento (clique aqui e acesse o formulário nos formatos Word ou PDF no Google Drive; realize o download).

Para fazer a solicitação de matrícula extracurricular é necessário preencher e assinar o requerimento (clique aqui e acesse o formulário nos formatos Word ou PDF no Google Drive; realize o download).

Você deverá incluir uma assinatura digital ou digitalizada. Ou, ainda, imprimir, preencher, assinar e após fazer uma foto bem nítida do documento inteiro, enviar por e-mail para o Setor de Protocolo do Campus Porto Alegre: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., especificando no Assunto: Ajuste de Matrícula.

Para a assinatura digital, recomendamos a utilização da Assinatura Eletrônica do GOV.BR, clique aqui para mais informações.

Dúvidas e mais informações sobre os processos de ajuste de matrículas e de rematrículas podem ser obtidas no Espaço do Aluno, no item Dúvidas e Respostas.

Se mesmo após a consulta ao Espaço do Aluno as dúvidas permanecerem, envie um e-mail com seu nome completo, número de matrícula e curso à Coordenadoria de Gestão de Ensino pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou à Coordenadoria de Registros Estudantis: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..