Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Segunda noite de debates da Escola de Negócios IFRS abordou Governança e Recuperação de Empresas
Início do conteúdo da página

Segunda noite de debates da Escola de Negócios IFRS abordou Governança e Recuperação de Empresas

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 13h38 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 14h12 | Acessos: 1913

O frio e a chuva não espantaram o público que lotou o auditório do IFRS – Campus Porto Alegre na noite da última segunda-feira, 12 de agosto de 2019, para o segundo evento promovido pela Escola de Negócios, que desta vez abordou sobre o tema Governança, Gestão de Riscos e Alternativas Legais para Recuperação das Empresas.

A palestra contou com a presença de Marco Antonio Villas-Bôas, Mestre em Administração (UFRGS) e pós-MBA pela Kellogg School of Management, Conselheiro de Administração pela Fundação Dom Cabral e pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, que debateu sobre a importância da governança para o direcionamento estratégico das empresas, seus princípios e a necessidade de desmistificar o tema entre empresários, sejam eles grandes ou pequenos. 

O segundo convidado da noite a palestrar foi o advogado Airton César Favarin, pós-graduado em Direito Empresarial, MBE e Mestrando em Economia (UFRGS), com atuação em Direito Empresarial, Sucessão e Recuperação de Empresas. Favarin falou sobre recuperação judicial empresarial e apontou suas vantagens, dentre elas a possibilidade de lidar com a crise e evitar o processo de falência empresarial. 

A atividade contou com a moderação da economista e Mestre em Finanças Internacionais Dóris Beatriz França Wilhelm.

A Escola de Negócios é um programa de extensão do IFRS que nasceu da iniciativa de ex-alunos da Pós-Graduação em Gestão Empresarial e todos os seus eventos são gratuitos e abertos à comunidade.

As inscrições para a próxima palestra, que ocorre no dia 09 de setembro, e abordará Gestão Financeira e Perspectivas de Investimentos, já estão abertas. As vagas são limitadas! Acesse: http://bit.ly/gestao_investimentos.

 

   

 

 

 

(Texto e fotos: Tatiana Rheinheimer)

Leia também:

Escola de Negócios IFRS tem inscrições abertas para primeira palestra que ocorre dia 08/07

Primeira palestra da Escola de Negócios IFRS acontece dia 08/07 no Campus Porto Alegre

Escola de Negócios do IFRS estreia discutindo o cenário econômico

Segunda palestra gratuita da Escola de Negócios IFRS recebe inscrições; evento acontece dia 12/08

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->