Abertura de chamados
O que é o serviço
O SACS (Sistema de Atendimento de Chamados e Suporte) é um sistema resultante do trabalho de customização realizado a partir do aplicativo chamado GLPI (Gestão Livre de Parque de Informática). O sistema segue as especificações definidas pela Diretoria de Tecnologia da Informação para atender às necessidades operacionais do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Porto Alegre. O SACS tem como principais funções:
- A abertura de chamados de suporte por área de competência;
- O envio automático de e-mail para as áreas responsáveis;
- O acompanhamento do andamento do processo de atendimento das ocorrências;
- O encerramento das ocorrências;
- O controle de dependências para o andamento do chamado;
- Base de conhecimento e consultas personalizadas.
Benefícios
O uso do SACS oferece a vantagem de permitir auditoria da qualidade de nossos serviços. A partir da abertura de um chamado no sistema até o encerramento do mesmo, todas as etapas do atendimento ficam registradas, com detalhes sobre o técnico que atendeu, a data/hora, as ações tomadas e o resultado do atendimento. Isso ajuda a esclarecer questionamentos sobre nosso atendimento e, eventualmente, realizar correções no mesmo.
Quem pode abrir um chamado
Servidores (docentes e técnico-administrativos) e discentes com vínculo ativo no IFRS – Campus Porto Alegre. Acessar o Manual do SACS
Exemplo de uso do SACs
1) Acessar o endereço do sistema em https://sacs.poa.ifrs.edu.br/ e clicar em "Abrir Novo Ticket"
2) Inserir os dados de autenticação (usuário e senha)
3) Direcionar o chamado ao setor adequado (veja a descrição abaixo, após selecionar no menu de opções).
4) Preencher todos os campus e enviar, clicando em "Criar Ticket" no final da página
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