Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Alunos de escolas especiais recebem certificado

Alunos de escolas especiais recebem certificado

Publicado: Sexta, 13 de Agosto de 2010, 11h14 | Última atualização em Sexta, 13 de Agosto de 2010, 11h14 | Acessos: 1938

Doze estudantes, entre 17 e 21 anos, de duas escolas especiais municipais recebem nesta sexta-feira, 13 às 15h, certificados de conclusão dos cursos de iniciação em confeitaria e em panificação.

Esta é a primeira turma que receberá a certificação do projeto de Iniciação em Panificação e Confeitaria (IPEC), fruto de parceria entre o IFRS e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. “A ideia é ampliar os cursos também para outras áreas e estendê-los também aos pais”, informa Ana Claudia Rodrigues, coordenadora do Programa de Trabalho Educativo (PTE) na Escola Municipal de Ensino Especial Fundamental (Emeef) Professor Elyseu Paglioli.

Durante quatro meses, às quartas-feiras, um veículo do IFRS buscava e levava os alunos das escolas Elyseu Paglioli e Professora Lygia Marrone Averbuck para participarem do curso. Durante as 12 oficinas que compõem o projeto, além da execução de formulações, são ensinadas noções básicas de higiene e manipulação de alimentos, características de qualidade e segurança no trabalho.

Os cursos são organizados pelos professores do Curso Técnico de Panificação e Confeitaria e pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais do IFRS. “Verifica-se a satisfação dos alunos diante dos novos aprendizados, o empenho dos educadores das escolas de ensino especial, bem como o apoio dos pais que se reflete no baixo índice de falta às oficinas”, constata o coordenador.

Maiores informações no site: