Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Aula inaugural de 2010/1

Aula inaugural de 2010/1

Publicado: Segunda, 01 de Março de 2010, 12h51 | Última atualização em Segunda, 01 de Março de 2010, 12h51 | Acessos: 1765

A direção do Campus Porto Alegre do IFRS recebeu os alunos, professores e funcionários neste dia 01/03, com a realização da primeira Aula Magna de 2010, contando com a presença da Deputada Maria do Rosário, presidente da Comissão de Educação da Câmara de Deputados.

Na ocasião, a Deputada apresentou um panorama da valorização do ensino técnico e tecnológico, promovido pelo MEC nos últimos anos. Segundo Rosário, "os investimentos que a educação profissional tem recebido, em nenhum outro momento da história deste país foi percebido. Nos póximos anos, vamos vislumbrar os resultados deste investimento, sob a forma de mais empregos e melhor distribuição de renda no país".

Representando a Reitora do IFRS, o Pró-Reitor de Ensino, Prof. Sérgio Wortmann, apresentou os primeiros dados do acesso ao ensino superior, por intermédio da nota do ENEM. Segundo Wortmann, o IFRS foi o único dos Institutos Federais a promover o acesso ao ensino superior, usando apenas a nota do ENEM. "Foram cerca de dez alunos por vaga", afirmou Wortmann.

No fim da cerimônia, o Diretor-Geral, Prof. Paulo Sangoi, e o Diretor de Ensino, Prof. Júlio Heck, deram boas-vindas aos alunos e professores, desejando a todos um ano repleto de sucesso e realizações. À noite, ocorrerá apenas uma reunião com alunos ingressantes, a fim de fornecer as principais informações de funcionamento do Campus Porto Alegre.