Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Aula inaugural dos cursos do Campus Porto Alegre em parceria com a Escola GHC

Aula inaugural dos cursos do Campus Porto Alegre em parceria com a Escola GHC

Publicado: Segunda, 21 de Março de 2011, 12h38 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2011, 12h38 | Acessos: 1632

Foi realizada na segunda-feira, dia 21 de março, a Aula Inaugural dos cursos ministrados pelo Campus Porto Alegre do IFRS em parceria com a Escola de Saúde do Grupo Hospitalar Conceição (GHC).

Os novos alunos do curso Técnico em Registros e Informações em Saúde assistiram à aula inaugural no turno da manhã, enquanto os novos estudantes do Técnico em Enfermagem e do Técnico em Saúde Bucal, compareceram no turno da tarde. O evento ocorreu no Auditório 2 do Campus Porto Alegre.

O diretor-geral do Campus Porto Alegre, professor Paulo Roberto Sangoi, abriu as atividades dando as boas vindas aos novos alunos, e falou sobre a importância da vaga conquistada por eles, por meio de sorteio público, pois muitos candidatos que esperavam conseguir uma vaga não foram sorteados.

O vice-diretor geral e diretor de Ensino do Campus Porto Alegre, professor Júlio Xandro Heck, reforçou as palavras do diretor Sangoi e em seguida realizou uma apresentação sobre o IFRS Campus Porto Alegre, na qual falou também sobre a parceria com o GHC, que existe desde 2010, quando teve início o convênio entre as duas instituições para a oferta de cursos técnicos e especializações gratuitos em parceria.

Logo após, a professora Marta Fert, coordenadora de Ensino da Escola GHC, também falou aos novos estudantes sobre a Escola de Saúde, e apresentou alguns professores e coordenadores de curso do GHC que estavam presentes no evento.