Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > CAE promove encontro de educação menstrual “Coletor Menstrual, você conhece?” no dia 31 de outubro

Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 14h58 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 14h08 | Acessos: 542

Como parte do Projeto de Promoção da Dignidade Menstrual no IFRS, a Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) promove na segunda-feira, 31 de outubro de 2022, às 10h30, na sala 517, um encontro de educação menstrual e orientação de uso dos coletores menstruais reutilizáveis: “Coletor Menstrual, você conhece?”.

Educação menstrual refere-se ao amplo acesso à informação sobre o ciclo menstrual, incluindo a perspectiva biológica, emocional, social, além de questões de sustentabilidade. Deve ser oferecida a toda a população, em especial às pessoas que menstruam. As ações de educação menstrual têm como objetivo valorizar a menstruação como um aspecto positivo de saúde e de autoconhecimento.

Neste primeiro encontro promovido pela CAE, a conversa será sobre o coletor menstrual, um acessório de uso interno e reutilizável. O maior ponto positivo do uso dos coletores é a redução da produção de lixo e o impacto ambiental gerado. Além disso, o contato com o próprio corpo promove autoconhecimento, minimizando a sensação de desconforto, vergonha ou as limitações que envolvem o período menstrual.
Porém, cada pessoa se adapta e prefere um tipo de absorvente. A escolha certa é aquela que traz conforto e segurança.

Venha conhecer, tire suas dúvidas e escolha a mais acessível e adequada para você!

Encontro de Educação Menstrual: “Coletor Menstrual, você conhece?”
Onde: CAE - sala 517 (Torre Norte)
Quando: 31/10/2022, às 10h30.