Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > CAE promove novo encontro de educação menstrual nesta sexta, 02 de dezembro

CAE promove novo encontro de educação menstrual nesta sexta, 02 de dezembro

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 14h50 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 15h52 | Acessos: 378

Como parte do Projeto de Promoção da Dignidade Menstrual no IFRS, a Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) promove nesta sexta-feira, 02 de dezembro, às 11h, na sala 517, mais um encontro de educação menstrual e orientação de uso dos coletores menstruais reutilizáveis: “Coletor Menstrual, você conhece?”.

Educação menstrual refere-se ao amplo acesso à informação sobre o ciclo menstrual, incluindo a perspectiva biológica, emocional, social, além de questões de sustentabilidade. Deve ser oferecida a toda a população, em especial às pessoas que menstruam. As ações de educação menstrual têm como objetivo valorizar a menstruação como um aspecto positivo de saúde e de autoconhecimento.

Neste encontro promovido pela CAE, a conversa será sobre o coletor menstrual, um acessório de uso interno e reutilizável. O maior ponto positivo do uso dos coletores é a redução da produção de lixo e o impacto ambiental gerado. Além disso, o contato com o próprio corpo promove autoconhecimento, minimizando a sensação de desconforto, vergonha ou as limitações que envolvem o período menstrual.
Porém, cada pessoa se adapta e prefere um tipo de absorvente. A escolha certa é aquela que traz conforto e segurança.

Venha conhecer, tire suas dúvidas e escolha a opção mais acessível e adequada para você!

Encontro de Educação Menstrual: “Coletor Menstrual, você conhece?”
Onde: CAE - sala 517 (Torre Norte)
Quando: 02/12/2022 às 11h.