Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus inicia aulas do curso de Microempreendedor Individual (MEI)
Início do conteúdo da página

Campus inicia aulas do curso de Microempreendedor Individual (MEI)

Publicado: Terça, 21 de Junho de 2022, 10h32 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 18h49 | Acessos: 345

Tiveram início no dia 06 de junho, nos turnos tarde e noite, no IFRS - Campus Porto Alegre, as aulas das primeiras turmas do curso de extensão de Formação Inicial e Continuada (FIC) Microempreendedor Individual (MEI). O curso oferecido pelo IFRS é uma parceria entre os campi Porto Alegre e Restinga com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Porto Alegre. 

As aulas inaugurais aconteceram no auditório do 8º andar da Torre Sul do campus. Na ocasião, o diretor-geral do Campus Porto Alegre, Fabrício Sobrosa Affeldt, a diretora de extensão Helen Scorsatto Ortiz e a coordenadora local do Qualifica Mais Progredir, Denise Luzia Wolff, deram as boas-vindas aos participantes desse primeiro ciclo do curso. Na oportunidade, eles ainda explicaram sobre o funcionamento do curso e esclareceram dúvidas dos estudantes, além de apresentar o professor João Gomes, ministrante da primeira aula.

Entre as habilidades que os participantes do Programa Qualifica Mais Progredir desenvolverão durante o curso, estão: organização e planejamento, análise de cenários, relacionamento com o cliente, comunicação digital e educação financeira. Tais habilidades serão úteis tanto para o desenvolvimento de um plano de negócios, bem como para a efetivação de seus projetos de vida. O curso de MEI ofertado pelo IFRS possui carga horária de 160 horas e será realizado em modo presencial.

Confira alguns registros da aula inaugural do dia 06 de junho, da turma da tarde:

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->