Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre inicia cursos na modalidade EJA EPT concomitante

Campus Porto Alegre inicia cursos na modalidade EJA EPT concomitante

Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 15h00 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 15h00 | Acessos: 701

Na última quarta-feira, dia 15 de março de 2023, o IFRS - Campus Porto Alegre deu início a dois cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Educação Profissional e Tecnológica (EPT) concomitante.

São os cursos de Assistente em Secretaria Escolar e de Recepcionista em Serviços de Saúde, ambos com 50 vagas. Esses cursos ocorrem em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) do Rio Grande do Sul, por meio da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (1ª CRE) de Porto Alegre. O público dos cursos são alunos de EJA das escolas públicas da rede estadual.

Participaram da mesa de abertura da primeira aula, o diretor-geral do Campus Porto Alegre, Fabrício Sobrosa Affledt, o pró-reitor de Ensino do IFRS, Lucas Coradini, e a representante da 1ª CRE, Carmem Lúcia Parizoto.

Os cursos terão duração de 200 horas, sendo que as aulas ocorrem às quartas e sextas-feiras, no vespertino, e no sábado pela manhã, no Campus Porto Alegre. A divulgação e inscrição dos cursos foram realizadas pelas escolas que ofertam EJA, da 1ª CRE, e a seleção foi feita por meio do critério maior idade dos candidatos.

Trata-se de mais uma oportunidade de formação profissional em que o IFRS está contribuindo com a comunidade. O material didático e as visitas técnicas, bem como o suporte para aquisições da merenda escolar, são custeadas por verbas de edital próprio para esta ação.