Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre celebra o Dia Mundial da Água com atividade de extensão
Início do conteúdo da página

Campus Porto Alegre celebra o Dia Mundial da Água com atividade de extensão

Publicado: Terça, 22 de Março de 2011, 13h00 | Última atualização em Terça, 22 de Março de 2011, 13h00 | Acessos: 1553

No Campus Porto Alegre do IFRS o Dia Mundial da Água foi marcado por um evento alusivo à data, realizado na tarde de terça-feira, dia 22 de março. O Auditório 2 do Campus ficou lotado de participantes.

Promovida pelo grupo PET - Conexões de Saberes, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, com o apoio da Diretoria de Extensão do Campus Porto Alegre, a atividade contou com a presença de profissionais da área de Engenharia, Geografia e Química, que apresentaram palestras sobre o assunto do dia.

O vice-diretor geral e diretor de Ensino do Campus Porto Alegre, professor Júlio Xandro Heck, realizou a abertura do evento, parabenizando os alunos do grupo PET pela iniciativa.

Logo após, a engenheira Química Liliana Dutra dos Santos, uma das palestrantes convidadas, abordou o tema “Água: fonte de vida”, destacando questões como a importância da água no planeta e problemas atuais como a escassez causada pelo aumento de consumo e descaso com os recursos hídricos, além de algumas noções sobre gestão ambiental.

As palestras seguintes ainda apresentaram os temas “Variação das Geleiras da Cordilheira (Bolívia) entre 1972 e 2009”, com a Geógrafa Ana Maria Sanches, e “CECLIMAR/UFRGS – Contribuindo com a Gestão das Águas”, com a Química Cacinele Mariana da Rocha.

Campus Porto Alegre celebra o Dia Mundial da Água com atividade de extensão - foto 2   Campus Porto Alegre celebra o Dia Mundial da Água com atividade de extensão - foto 1   Campus Porto Alegre celebra o Dia Mundial da Água com atividade de extensão - foto 3

Campus Porto Alegre celebra o Dia Mundial da Água com atividade de extensão - foto 4   Campus Porto Alegre celebra o Dia Mundial da Água com atividade de extensão - foto 5

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->