Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre e Escola GHC realizam sorteio público para provimento de vagas em cursos técnicos

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2011, 21h10 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2011, 21h10 | Acessos: 2286

Foi realizado na tarde de terça-feira, dia 15 de março, no auditório da Fabico/UFRGS, o sorteio público para provimento das vagas oferecidas nos cursos técnicos ministrados pelo Campus Porto Alegre do IFRS em parceria com a Escola de Saúde do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Os candidatos puderam acompanhar a realização do sorteio.

A divulgação oficial dos classificados já está disponível no site da Escola GHC - escola.ghc.com.br - e no mural da instituição (Bloco H, 3º Andar do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Rua Francisco Trein, 596, bairro Cristo Redentor).

Ao todo, são 90 vagas em 3 três cursos: Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Registros e Informações em Saúde. Estão sendo ofertadas 30 vagas em cada um dos cursos, os quais receberam, em um período de apenas dez dias, 3.396 inscrições.

Confira a densidade de candidatos por curso:

Enfermagem: 1.666 inscritos (média de 55,5 por vaga);

Registros e Informações em Saúde: 997 inscritos (média de 33,2 por vaga);

Saúde Bucal: 733 inscritos (média de 24,4 por vaga).

“Este é, certamente, o maior processo seletivo do Estado em número de inscritos por vaga, para cursos de nível técnico”, estima o diretor-geral em exercício e diretor de Ensino do Campus Porto Alegre, professor Júlio Xandro Heck.

Confira algumas fotos durante o sorteio realizado na terça-feira: