Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Candidatos do Processo Seletivo de estudantes 2022/2: confiram as próximas etapas do cronograma

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 13h37 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 20h07 | Acessos: 503

Se você é candidato do Processo Seletivo de estudantes 2022/2, fique atento às próximas etapas do cronogramas!

📝 A prova para os candidatos inscritos nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio e superiores de graduação que optaram por esse tipo de seleção será no domingo, dia 12 de junho de 2022, de forma presencial. O candidato deverá comparecer ao local de provas por volta das 7h30min (1h antes do horário de início do exame) portando o seu documento de identificação com foto utilizado na inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. O exame terá início às 8h30min, horário de Brasília.

⚠️ A relação dos locais de prova e os endereços estão divulgados no site de ingresso.

📝 No dia 13 de junho, segunda-feira, ocorrerá a publicação do gabarito preliminar. Caso o estudante queira entrar com recurso sobre o resultado de alguma questão, deve encaminhar entre os dias 13 e 14 de junho. Informações completas no edital, acesse.

📝 Para os candidatos dos cursos EJA, a palestra será realizada na terça-feira, dia 14 de junho de 2022. Os detalhes estão divulgados na capa do site de ingresso. Confira o local e horário de participação no campus de inscrição. Lembrando que a participação é presencial e garante a vaga no curso.

📝 Para os candidatos que concorrem a uma vaga por meio de sorteio público, esse ocorrerá no dia 15 de junho (quarta-feira), às 14h30min, e será transmitido pela internet no canal oficial do IFRS no YouTube.

📝 A publicação do gabarito definitivo da prova está prevista para 17 de junho. A publicação do resultado final, com a classificação e os aprovados em 1ª chamada para pré-matrículas, será no dia 24 de junho, juntamente com a publicação das informações da banca de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararam pretos ou pardos.

📌 Para saber mais sobre o Processo Seletivo 2022/2 do IFRS e ficar por dentro das novidades, acompanhe o site ingresso.ifrs.edu.br.