Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Dia de matrícula dos novos alunos no Campus Porto Alegre

Dia de matrícula dos novos alunos no Campus Porto Alegre

Publicado: Sexta, 07 de Janeiro de 2011, 06h55 | Última atualização em Sexta, 07 de Janeiro de 2011, 06h55 | Acessos: 2221

O dia foi de movimentação para as matrículas de alunos novos nos cursos técnicos do Campus Porto Alegre do IFRS, na última quarta-feira, 5 de janeiro.

Das 9 horas da manhã às 6 da tarde, os candidatos aprovados no sistema de ingresso pelo Exame de Seleção do Processo Seletivo 2011/1, aplicado no dia 5 de dezembro, compareceram ao auditório 2 do Campus para apresentar a documentação e efetivar a matrícula.

O curso Técnico em Informática, que obteve o maior número de inscritos para o Exame de Seleção, foi também o curso a receber as primeiras matrículas logo pela manhã.

O candidato Marlon Rafael Schnorr, 23 anos, é um dos aprovados que matriculou-se para o Técnico em Informática. O estudante conta que morava em Florianópolis (SC), em frente ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), mas optou por vir estudar no Campus Porto Alegre devido ao renome da Instituição, herdado da antiga Escola Técnica da UFRGS. “Sei que a escola tem professores qualificados e uma boa estrutura”, salienta Marlon. “Escolhi fazer um curso técnico porque é o caminho mais rápido para entrar no mercado de trabalho”, comenta ele, que já trabalhou como voluntário na área de informática e se identifica com a profissão escolhida. Marlon também irá prestar o vestibular da UFRGS e, se for aprovado, pretende conciliar os estudos do curso técnico e do superior.

A jovem Priscila Lopes, 18 anos, aprovada para o curso técnico em Biotecnologia, efetuou sua matrícula para garantir a vaga, já que também vai fazer o concurso da UFRGS, para o curso de Biologia. “Enquanto não sai o resultado do vestibular, quero garantir a vaga no técnico”, comenta ela. A estudante explica que conheceu o Campus Porto Alegre por indicação de professores do cursinho pré-vestibular, e de colegas que já fizeram o processo seletivo do IFRS. “Me interessei porque os cursos técnicos estão crescendo. No técnico se aprende mais em menos tempo e se consegue colocação antes no mercado de trabalho”, observa Priscila.

No dia 25 de janeiro ocorrem as matrículas dos candidatos que se inscreveram para ingresso pela pontuação do Enem 2010, os quais aguardam o resultado do exame nacional que deve ser divulgado nos próximos dias pelo Ministério da Educação (http://www.enem.inep.gov.br).

As aulas do primeiro semestre de 2011 do Campus Porto Alegre do IFRS iniciam no dia 28 de fevereiro, conforme Calendário Escolar 2011/1, já disponível no site.

Nas fotos, a movimentação durante a matrícula, e os novos alunos Marlon Schnorr, do Técnico em Informática, e Priscila Lopes, da Biotecnologia.