Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Participe dos encontros abertos da pesquisa "Enunciação e debate racial: leitura de autoras negras brasileiras"
Início do conteúdo da página

Participe dos encontros abertos da pesquisa "Enunciação e debate racial: leitura de autoras negras brasileiras"

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2022, 11h55 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2022, 16h02 | Acessos: 609

A pesquisa “Enunciação e debate racial: produções linguístico-discursivas de subjetividades em disputa” convida a comunidade do IFRS - Campus Porto Alegre para debater o pensamento de Beatriz Nascimento, Lélia Gonzalez e Sueli Carneiro, escritoras brasileiras que se debruçaram sobre os temas de classe, gênero e raça e sobre como essas esferas afetam a vida da comunidade negra, em especial, da mulher negra. A pesquisa, coordenada pela professora Renata Severo, tem como objetivo trabalhar com o conceito de autodefinição, termo cunhado por Patricia Hill Collins (2000), avaliando aspectos relacionados a esse conceito no discurso de autoras brasileiras.

Os encontros são abertos e presenciais no Campus Porto Alegre do IFRS, a partir de 10 de agosto. A ideia inicial é que, no primeiro encontro, não haja leitura prévia, apenas apresentação das pessoas e da pesquisa. Os encontros ocorrerão todas as 2ªs e 4ªs quartas-feiras de cada mês, até a primeira quinzena de dezembro. As pessoas participantes devem reservar, aproximadamente, três horas para a leitura e estudo dos textos antes de cada encontro.

Para receber os textos, é necessário realizar a inscrição, gratuitamente, através deste linkhttps://forms.gle/dv7CUkUxrkzYrE349. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A atividade tem apoio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) e do Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (PROPEL) do Campus Porto Alegre.

   

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->