Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Estudante do IFRS, participe do nosso maior evento institucional: inscrições prorrogadas!

Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 17h36 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 13h47 | Acessos: 524

Prorrogado o período de inscrições para o 6º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino

Se você é estudante e participa de algum projeto do IFRS, não pode perder a oportunidade de participar do maior evento institucional! O 6º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) prorrogou o período de submissão de trabalhos até  27 de outubro de 2021. As inscrições também foram prorrogadas, até o dia 29 de outubro. O evento ocorrerá de forma virtual de 07 a 09 de dezembro de 2021.

Para a apresentação de trabalhos, podem se inscrever estudantes do IFRS que participem de projetos na instituição como bolsistas ou voluntários, conforme os detalhes do regulamento do evento. Há inscrições para “orientador de projetos”, “diretor/coordenador de Pesquisa, Extensão e Ensino” e “equipes das Pró-reitorias”.

Para o 6º Seminário de Internacionalização, há uma novidade: além de estudantes regularmente matriculados, poderão participar egressos que tenham participado de programas de mobilidade do IFRS.

Leia com atenção o regulamento retificado e faça sua inscrição

Sobre o Salão

Com o tema “100 anos de Paulo Freire: ensino, pesquisa e extensão para uma educação popular e crítica”, o 6º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS ocorrerá entre os dias 07 e 09 de dezembro de 2021, totalmente virtual. As atividades oportunizam um espaço de integração da comunidade acadêmica, visando ao compartilhamento dos conhecimentos produzidos na pesquisa, na extensão e no ensino, bem como promovem uma reflexão sobre a importância da ciência para o desenvolvimento do país.

O Salão congrega os seguintes eventos: 10º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict); 9º Seminário de Extensão (Semex); 8º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept); 6º Seminário de Pós-Graduação; 6º Seminário de Internacionalização; Sessão de Indissociabilidade; Mostra de Inovação e Tecnologias (MIT); Mostra dos Produtos da Pós-graduação (MPPG).

Podem participar estudantes e servidores do IFRS e demais categorias de participantes previstas no Regulamento, que está disponível no Portal de Eventos do IFRS, juntamente com outras orientações para inscrição e submissão de trabalhos.