Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Projeto do curso Licenciatura em Ciências da Natureza necessita colaboração na coleta de materiais reutilizáveis

Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 19h08 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 19h17 | Acessos: 678

Há pontos de coleta distribuídos no Campus. Os materiais solicitados são: capa dura de caderno, latas de leite em pó vazias, folhas de papel A4 usadas apenas de um lado, retalhos de tecido e botões de roupa.

Acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do IFRS - Campus Porto Alegre, alunos da disciplina de "Vivência docente em ações de extensão" ministrada pela professora Cíntia Stocchero, estão realizando o projeto intitulado "Oficinas conscientes: saúde e ambiente". A proposta consiste em realizar ações sobre descarte consciente de materiais reutilizáveis, em um sábado letivo, envolvendo a comunidade escolar do Colégio Estadual Professor Otávio de Souza, no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre.

Para tanto, os estudantes estão recolhendo determinados tipos de materiais reutilizáveis, como capas duras de cadernos, latas de leite em pó vazias, folhas de papel A4 usadas apenas de um lado, retalhos de tecido e botões de roupa. O grupo solicita a colaboração da comunidade acadêmica com a doação desses materiais. Há pontos de coleta distribuídos no Campus que estão recebendo os materiais até o dia 23 de junho.

O objetivo da ação é reconhecer a dimensão do fazer docente na criação, planejamento, realização e gestão da prática de ensino de Ciências da Natureza, avaliando situações escolares com relação ao conhecimento, às escolhas metodológicas, à avaliação da aprendizagem e ao ambiente de trabalho.