Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Evento do Mestrado em Informática na Educação comemora resultado na avaliação da CAPES

Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 08h23 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2023, 07h29 | Acessos: 444

Na tarde de 8 de março, no auditório Rui Manuel Cruse do IFRS - Campus Porto Alegre, professores, alunos e egressos do Mestrado Profissional em Informática na Educação (MPIE) realizaram evento para comemorar o resultado obtido pelo curso na avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES): o conceito 4 (o máximo é 5).

A mesa de abertura teve a presença do coordenador do curso, Fábio Okuyama, do diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Campus, Marcelo Mallet Campos, do diretor-geral do Campus, Fabrício Sobrosa Affeldt, e da pró-reitora adjunta de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS, Marília Bonzanini Bossle, na oportunidade representando o reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck.

Após as falas dos componentes da mesa, houve a entrega de certificados de Menção Honrosa a dez egressos do curso que tiveram suas dissertações destacadas no período do quadriênio e são avaliadas mais detalhadamente, um dos critérios da CAPES para avaliar o curso. Foram eles: Bruna Flor da Rosa, Anelisa Maya Kwiecinski, Fernanda Nunes Deitos, Marcos Juares Vissoto Corino, Cristina Almeida da Silva, Karen Cristina Braga, Anderso Dall Agnol, Marcio Fabiano de Carvalho, Cristian Gusberti e Bruno Fortes Luce.

Na sequência, as professoras Carine Bueira Loureiro e Marília Bonzanini Bossle ministraram a palestra “O papel do aluno na avaliação quadrienal da CAPES”.

A CAPES é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu em todos os estados brasileiros.

Confira alguns registros do evento:

Mesa de abertura

Entrega de Menções Honrosas a egressos