Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Programa "Formações Complementares em Flauta Doce" promove encontro temático sobre repertório
Início do conteúdo da página

Programa "Formações Complementares em Flauta Doce" promove encontro temático sobre repertório

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 12h47 | Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2022, 12h51 | Acessos: 624

O programa de extensão "Formações Complementares em Flauta Doce" promove nesta terça-feira, dia 30 de agosto, o encontro temático “Repertório para estudantes de flauta doce”, tendo como convidado especial o professor Bernahrd Sydow. O encontro acontece às 19h, através do link meet.google.com/tif-hpmc-iav, e é aberto a flautistas e interessados em flauta doce em geral, sem necessidade de inscrição prévia.

Bernhard Sydow é professor de flauta doce desde 1977. De 1984 a 2017 foi professor de flauta doce e regente da Orquestra Juvenil do Projeto Prelúdio e, de 2011 a 2017, foi docente do Curso Técnico em Instrumento Musical do IFRS - Campus Porto Alegre. Em seus mais de 40 anos de prática, Bernhard elaborou uma infinidade de repertórios originais, arranjos e adaptações para estudantes de flauta doce e dividirá um pouco da sua experiência com os participantes. 

O evento será uma oportunidade de conversar sobre o repertório para estudantes de flauta doce, os critérios de escolha para o repertório, as possibilidades de criação e adaptação de repertório, as relações afetivas com o repertório, os objetivos de professores e estudantes, dentre outros temas relacionados. 

O programa Formações Complementares em Flauta Doce teve início em junho de 2022 e tem promovido uma série de encontros temáticos, cada um relativo a um tema relacionado à flauta doce, com organização das professoras Cláudia Schreiner e Greizi Kirst. O programa foi bem recebido pela comunidade musical e tem reunido, a cada encontro, participantes de todo território nacional, desde iniciantes na flauta doce a professores universitários.

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->