Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > IFRS é incluído no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Criosfera
Início do conteúdo da página

IFRS é incluído no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Criosfera

Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2010, 13h00 | Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2010, 13h00 | Acessos: 2469

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS) foi incluído recentemente como instituição participante no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) da Criosfera. O professor Luiz Felipe Velho, do curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Porto Alegre, é um dos pesquisadores vinculados e único representante do IFRS.

O INCT da Criosfera reúne as principais instituições do Brasil e do mundo, que pesquisam a Criosfera – regiões do planeta Terra cobertas permanentemente por neve ou gelo, como as regiões polares, Patagônia, Andes, Alpes, Himalaia, Nova Zelândia, entre outras.

Com isso, o IFRS entra para o rol das instituições que despontam nessa área, por possuírem pesquisadores com produção Científica e Tecnológica em assuntos relacionados com a Criosfera, e dessa forma a colaboração entre as instituições integrantes do INCT da Criosfera é facilitada, melhorando o intercâmbio de conhecimento.

Ao todo, 24 instituições nacionais e 20 internacionais compõem o INCT, divididas entre Instituições Associadas (UFRGS mais sete instituições que possuem laboratórios vinculados) e Instituições Participantes (instituições que possuem pelo menos um pesquisador, como no caso do IFRS).

Mais informações sobre as pesquisas do INCT da Criosfera podem ser encontradas nos sites:

     http://www.ufrgs.br/antartica/

     http://www.cnpq.br/programas/inct/_apresentacao/inct_criosfera.html

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->