Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > IFRS seleciona estudantes de graduação para o Programa Community College

IFRS seleciona estudantes de graduação para o Programa Community College

Publicado: Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 11h00 | Última atualização em Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 11h00 | Acessos: 1053

Essa oportunidade é para os estudantes de graduação do IFRS que querem desenvolverem capacidades de liderança, habilidades profissionais e proficiência em língua inglesa, enquanto estudam em uma faculdade comunitária nos Estados Unidos pelo período de um ano.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), está selecionando cinco estudantes dos cursos de graduação das áreas de agricultura, engenharia aplicada, gestão empresarial/administração, educação infantil, tecnologia da informação, meios de comunicação, segurança pública e gestão de turismo e hospitalidade, para o concorrer a bolsas de mobilidade acadêmica do Community College Initiative (CCI) Program.

O Edital 001/2021 contendo todas as informações referentes à participação foi divulgado nesta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021.

Sobre o Programa

O Programa Community College Initiative (CCI), patrocinado pelo Departamento de Estado dos EUA, oferece oportunidades para indivíduos de outros países desenvolverem capacidades de liderança, habilidades profissionais e proficiência em língua inglesa, enquanto estudam em uma faculdade comunitária nos Estados Unidos pelo período de 1 (um) ano.

Das vagas

Serão disponibilizadas cinco (5) vagas para concorrerem a bolsas de mobilidade estudantil internacional do Community College Initiative (CCI) Program. O período previsto para a mobilidade é de julho de 2021 a julho de 2022, devendo ser confirmado posteriormente pelo Consulado Americano.

Das inscrições

Os estudantes interessados em concorrer a uma das vagas têm até 25 de janeiro de 2021 para realizar sua inscrição. A divulgação das inscrições homologada será realizada no dia 1º de fevereiro.

Todas as informações referentes a participação no Programa (pré-requisitos, documentação necessária, entre outros) estão no Edital é de total responsabilidade do candidato a leitura atenta ao documento. Acesse o Edital

Publicação do edital – 11 de janeiro de 2021

Submissão das inscrições até 25 de janeiro de 2021

Divulgação das inscrições homologadas e estudantes selecionados – 1º de fevereiro de 2021