Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > III Encontro Indissociável acolheu novos bolsistas de ensino, pesquisa e extensão

Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 11h53 | Última atualização em Segunda, 11 de Julho de 2022, 15h10 | Acessos: 455

Na tarde de segunda-feira, dia 04 de julho, aconteceu o III Encontro Indissociável do IFRS - Campus Porto Alegre. O evento foi organizado como forma de acolhida aos novos bolsistas de Ensino, Pesquisa e Extensão que iniciaram suas atividades em 1º de junho e 1º de julho de 2022.. As respectivas diretorias e a direção-geral recepcionaram os estudantes num momento de integração junto aos coordenadores dos projetos no auditório 823, na Torre Sul do Campus. Essa foi a primeira vez que o encontro ocorreu de modo presencial. As edições anteriores foram realizadas de modo virtual, quando as atividades presenciais ainda estavam suspensas no IFRS devido ao contexto pandêmico da Covid-19.

Na oportunidade, os bolsistas receberam as boas-vindas das diretoras de Ensino, Márcia Bündchen, e de Extensão, Helen Scorsatto Ortiz, do diretor de Pequisa, Pós-graduação e Inovação, Marcelo Mallet Siqueira Campos, e do diretor-geral do Campus, Fabrício Sobrosa Affeldt. Na sequência, cada bolsista apresentou-se, falando um pouco sobre os respectivos projetos que participam.

Logo após as apresentações, o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (DPPI), professor Marcelo, representando as demais diretorias, fez uma breve explanação acerca das principais etapas dos programas e projetos e das diretorias e comissões permanentes de ensino, extensão e pesquisa. Também destacou os deveres dos bolsistas, entre outras informações importantes sobre o funcionamento das bolsas. Os participantes também puderam esclarecer dúvidas durante a exposição.

As diretorias ainda aproveitaram a ocasião para convidar estudantes e orientadores a se inscreverem para fazer parte das novas composições da comissões permanentes (CAGE, CAGPPI e CGAE) do Campus.

Confira alguns registros do III Encontro Indissociável: