Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Inscrições para o edital de Benefícios da Assistência Estudantil encerram nesta sexta

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2011, 06h46 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2011, 06h46 | Acessos: 1671

Termina nesta sexta-feira, dia 1º de abril, o prazo de inscrição para os estudantes do Campus Porto Alegre do IFRS que desejam participar do processo seletivo para a concessão de benefícios da Assistência Estudantil. Os interessados deverão se inscrever no Núcleo de Acompanhamento Acadêmico (NAAc) do Campus Porto Alegre, localizado na sala 209, das 9h às 21h.

Em conformidade com o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES disposto pelo Decreto Presidencial nº 7.234, de 19 de julho de 2010, a Direção do Campus Porto Alegre do IFRS lançou em 21 de março de 2011 o primeiro edital de Benefícios da Assistência Estudantil destinado aos seus alunos.

Com o objetivo de viabilizar a permanência, incentivar a melhoria do desempenho acadêmico e contribuir para a diplomação dos estudantes em situação de vulnerabilidade social, para este primeiro semestre letivo de 2011 estão sendo disponibilizados os seguintes benefícios:

- Bolsa Permanência: Auxílio financeiro mensal no valor de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) e auxílio transporte no valor equivalente a 50 (cinqüenta) passagens escolares do município de Porto Alegre/RS, desde que comprovada a utilização de transporte coletivo.

- Auxílio Transporte: Auxílio financeiro no valor de 50 (cinqüenta) passagens escolares do município de Porto Alegre, a ser calculado conforme o valor da tarifa.

- Auxílio Creche: Auxílio financeiro no valor de R$ 135,00 (cento e trinta e cinco reais) para estudantes que tenham filhos em idade pré-escolar (seis anos incompletos).

- Auxílio Moradia: Auxílio financeiro mensal no valor de até R$ 400,00 (quatrocentos reais), conforme comprovação dos gastos com moradia.

Poderão ser beneficiados somente estudantes regularmente matriculados e freqüentes em ao menos um dos cursos a seguir relacionados e que estejam em condições de vulnerabilidade socioeconômica que comprometam a sua permanência e êxito nas atividades acadêmicas do semestre letivo:

a. cursos de PROEJA e Técnico em Vendas - modalidade PROEJA;

b. cursos técnicos subseqüentes presenciais;

c. cursos técnicos subseqüentes presenciais da Escola GHC;

d. cursos superiores presenciais.

Os requisitos exigidos para cada um dos diferentes auxílios, bem como informações complementares e formulários de cadastro, devem ser consultados no Edital Nº 06/2011. Clique aqui para ver o edital

O resultado da concessão dos benefícios será divulgado a partir das 14h do dia 18 de abril de 2011, em frente ao NAAc, sala 209 do Campus Porto Alegre, e também no site www2.poa.ifrs.edu.br.