Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Inscrições para o Prêmio Técnico Empreendedor iniciam no dia 17 de maio

Inscrições para o Prêmio Técnico Empreendedor iniciam no dia 17 de maio

Publicado: Terça, 11 de Mai de 2010, 12h13 | Última atualização em Terça, 11 de Mai de 2010, 12h13 | Acessos: 2356

Será lançada no Auditório II do Campus Porto Alegre, na próxima segunda-feira, dia 17, às 17 horas, a edição 2010 do Prêmio Técnico Empreendedor.

Na ocasião, alunos de cursos técnicos e tecnológicos das instituições públicas de educação profissional e tecnológica serão convocados a apresentarem projetos para concorrerem ao Prêmio que, desde 2002, reconhece, premia e divulga atividades de empreendedorismo e cooperativismo. O prêmio é uma ação dos ministérios da Educação, Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Banco do Brasil. As inscrições e a entrega de projetos devem ser feitas entre 17 de maio e 31 de agosto no Sebrae mais próximo da instituição do aluno.

Os alunos poderão concorrer na categoria técnico ou tecnológico e optarem pelos temas inclusão social, cooperativismo ou livre. No tema inclusão social, os projetos são focados nas pessoas, grupos ou comunidades específicas, arranjos produtivos locais ou minorias. No tema cooperativismo, os projetos devem ser inovadores e viáveis para estimular a criação de cooperativas. No tema livre, os projetos devem ser voltados para o desenvolvimento local.

Podem participar do Prêmio alunos que freqüentam cursos técnicos ou tecnológicos de escolas federais, estaduais ou municipais. As equipes de cada projeto poderão ser compostas por dois ou três alunos e deverão ser orientadas por um professor da instituição.

A avaliação dos projetos por comissões julgadoras será feita em duas etapas: regional e nacional. Na etapa regional, serão selecionados três projetos por categoria e tema que concorrerão à etapa nacional. Nessa segunda etapa, serão selecionados três projetos de cada tema nas categorias técnico ou tecnológico. As equipes dos projetos classificados na etapa regional receberão certificado e a quantia de R$ 2 mil que será rateada pelos alunos e professor-orientador.

Na etapa nacional, os três melhores projetos de cada categoria e respectivo tema serão premiados. O primeiro colocado receberá R$ 8 mil, o segundo, R$ 6 mil e o terceiro R$ 4 mil. Os professores-orientadores dos projetos vencedores da etapa nacional receberão R$ 3 mil, R$ 2 mil e 1 mil por terem conquistado o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. A cerimônia de premiação será realizada em Brasília no dia 1º de dezembro.

Confira aqui o convite.