Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Seleção para o Mestrado ProfNIT tem inscrições abertas até 22 de setembro
Início do conteúdo da página

Seleção para o Mestrado ProfNIT tem inscrições abertas até 22 de setembro

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 10h17 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 09h35 | Acessos: 828

Estão abertas até 22 de setembro de 2020, às 23h59 (horário oficial de Brasília), as inscrições de candidatos no Exame Nacional de Acesso (ENA) 2023 para ingresso Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit). Os interessados devem acessar a página do Profnit Nacional na internet. A taxa de inscrição tem o valor de R$250,00. Os pedidos de isenção (gratuidade) de taxa podem ser feitos na ficha de inscrição.

O ingresso é para o primeiro semestre de 2023. O curso é ofertado gratuitamente no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e as aulas ocorrem presencialmente no Campus Porto Alegre.

Acesse e leia atentamente a chamada que rege o processo

O IFRS oferta 15 vagas nesta seleção: doze para ampla concorrência; uma para pretos e pardos; uma para indígenas; e uma para pessoas com deficiência. Podem se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso superior ou concluintes do último semestre ou ano de cursos em instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações na página do Mestrado: www.profnit.org.br

Sobre o Profnit:  

O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

O Profnit é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses, coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN). Integram a Rede Nacional do Profnit 32 Pontos Focais, distribuídos por 21 estados mais o Distrito Federal. Os Pontos Focais são responsáveis, por intermédio das respectivas Comissões Acadêmicas Institucionais (CAI), pela gestão local do Profnit, observando a disciplina acadêmica nacional e do ponto focal, desenvolvendo atividades desde a organização local dos processos seletivos até a divulgação de regras e procedimentos para o ingresso/matrícula.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->