Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Plano de Contingência do Campus para prevenção, monitoramento e controle da Covid-19 está publicado
Início do conteúdo da página

Plano de Contingência do Campus para prevenção, monitoramento e controle da Covid-19 está publicado

Publicado: Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 15h27 | Última atualização em Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 16h05 | Acessos: 642

Com orientações à comunidade acadêmica, está publicado o Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 do Campus Porto Alegre. Após passar por apreciação do Conselho de Campus (Concamp), o documento foi aprovado no dia 13 de dezembro de 2021, conforme a Resolução nº 73/2021.

Elaborado por membros da Comissão Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 do Campus Porto Alegre, o Plano de Contingência (PC) apresenta diretrizes a serem seguidas pela instituição enquanto perdurar o período de pandemia e os protocolos de segurança para o momento da volta da comunidade acadêmica às atividades presenciais.

Embora o IFRS já esteja planejando os cuidados com o retorno, ainda não há uma data definitiva para a retomada das atividades presenciais na instituição. Assim que o cronograma de retorno gradual seguro no Campus estiver definido, será amplamente divulgado à comunidade.

O PC do Campus Porto Alegre conta com 19 capítulos e aborda, principalmente:

  • a responsabilidade e atribuições da Comissão Local para prevenção monitoramento e controle da covid-19; 
  • os protocolos de prevenção obrigatórios e complementares, contemplando os equipamentos de proteção individual ideais, as orientações de distanciamento e ocupação de espaços, a higienização e os cuidados com grupos de risco e com o atendimento ao público; 
  • os procedimentos em casos suspeitos ou confirmados na comunidade interna do Campus.

O documento tem por base o Plano de Contingência do IFRS para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, Comitê Central de Enfrentamento da Covid-19 – 3ª edição, publicado em dezembro de 2021.

O Plano poderá será atualizado conforme a necessidade frente a mudanças no contexto da pandemia. A situação é monitorada constantemente pela Comissão Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19. O e-mail de contato para dúvidas ou sugestões é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->