Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid do IFRS tem nova edição
Início do conteúdo da página

Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid do IFRS tem nova edição

Publicado: Terça, 12 de Julho de 2022, 13h08 | Última atualização em Sexta, 15 de Julho de 2022, 19h30 | Acessos: 558

Foi publicada a 5ª Edição do Plano de Contingência do IFRS para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19. O documento vem sendo atualizado de acordo com as condições sanitárias do momento e traz diretrizes que visam orientar as unidades em relação à pandemia de coronavírus.

Essas orientações devem ser conhecidas e seguidas por todos servidores, estagiários, trabalhadores terceirizados e estudantes do IFRS. Nesta nova edição, alguns dos temas abordados são a manutenção da obrigatoriedade do uso de máscara nos ambientes internos do IFRS e o fim do distanciamento mínimo entre pessoas.

O documento é elaborado pelo Comitê Central de Enfrentamento da Covid-19 do (IFRS). Para conferir o documento completo, acesse: https://ifrs.edu.br/retornoseguro/coronavirus/documentos-institucionais.

De acordo com o documento, não será mais possível a solicitação de estudos domiciliares por estudantes em condições clínicas de risco à Covid-19, a partir do próximo semestre (2022/2). 

Os servidores pertencentes a grupos de risco passaram a exercer suas atividades de forma integralmente presencial a partir de 06 de junho de 2022, conforme legislação vigente. 

No entanto, mantém-se o afastamento das atividades presenciais para casos confirmados de Covid-19, suspeitos ou contatos próximos com casos confirmados. 

No Campus Porto Alegre, a Comissão Local prepara uma nova edição do Plano Local para apreciação pelo Conselho de Campus. No entanto, já está aprovado o fim do distanciamento interpessoal mínimo nas salas de aulas e áreas de circulação. 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->