Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Processo Seletivo 2023/1: Divulgada a lista preliminar de candidatos que vão participar da seleção

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 18h22 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 14h09 | Acessos: 694

Relação dos candidatos com inscrições confirmadas está disponível no site ingresso.ifrs.edu.br. Recursos podem ser enviados até terça-feira, 1º de novembro de 2022

Está divulgada no site de ingresso do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) a relação preliminar de candidatos que tiveram as inscrições confirmadas para participar (inscrições homologadas) do Processo Seletivo de estudantes 2023/1. Vale lembrar que a lista é de candidatos que vão participar da seleção. Os candidatos podem conferir e, caso não tenham sido contemplados com a isenção da taxa de inscrição, mas tenham efetuado o pagamento e não constem na lista, devem encaminhar recurso para o IFRS até terça-feira, 01 de novembro  de 2022.

Para o recurso, será necessário enviar e-mail ao endereço processoseletivo@ifrs.edu.br com documento que comprove o pagamento da inscrição. Antes de enviar o e-mail, é preciso verificar com atenção a lista publicada. Ela está em ordem alfabética por campus e dentro do campus em ordem alfabética por cursos.

O resultado final da homologação das inscrições será divulgado na sexta-feira, dia 04 de novembro. Todas as orientações são publicadas no site de ingresso. Confira o cronograma com todas as datas do Processo Seletivo 2023/1.

Sobre o PS 2023/1

O IFRS está ofertando em torno de 5.400 vagas em cursos gratuitos para quem quer fazer o ensino médio junto com um curso técnico, para quem busca apenas o curso técnico ou para aqueles que pretendem fazer um curso superior de graduação nos 17 campi do IFRS.

Todo o detalhamento do processo pode ser acompanhado no site de ingresso

📌Confira etapas importantes do cronograma do Processo Seletivo de estudantes 2022/2:

Recursos homologação de inscrições: 01 de novembro de 2022

Lista final das inscrições: 04 de novembro de 2022

Divulgação dos locais de prova: 29 de novembro de 2022

Prova para os cursos que optaram por esse formato de seleção: 04 de dezembro de 2022

Sorteio público entre os inscritos para os cursos com esse formato de seleção: 08 de dezembro

Para acompanhar e saber das novidades do processo seletivo o candidato deve acessar seguidamente o site ingresso.ifrs.edu.br

* Sobre os campi: os 17 campi do IFRS participam deste Processo Seletivo de estudantes. São eles: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão

Sobre o site ingresso.ifrs.edu.br

No site do Processo Seletivo (PS) 2023/1 do IFRS, os candidatos podem conferir os editais do PS, que devem ser lidos com atenção. Há também uma lista com Perguntas Frequentes, informações sobre cotas e verificação étnico-racial e provas dos processos anteriores. Os candidatos podem seguir acompanhando o site ingresso.ifrs.edu.br para saber as novidades do Processo Seletivo.