Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Processo Seletivo 2022/2: Resultado preliminar das matrículas da 1ª Chamada está publicado

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 14h51 | Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2022, 11h59 | Acessos: 751

Recurso e complementação de documentação ocorre nesta quinta-feira, 7 de julho de 2022

Os resultados preliminares das matrículas dos candidatos classificados em Primeira Chamada no Processo Seletivo de estudantes 2022/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), por “sorteio”,  “prova” ou “Enem”, foram publicados nesta quarta-feira, 6 de julho de 2022. As listas podem ser acessadas no site de ingresso, a partir da capa (em “Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação” – ao acessar a “Primeira Chamada” do seu campus, role a página para identificar os resultados parciais das matrículas).

⚠️ Complemento de documentação e recursos:

📝 No dia 7 de julho de 2022,  os candidatos deverão encaminhar a complementação da documentação tanto da matrícula quanto reserva de vagas para renda inferior a 1,5 salário mínimo. As listas dos resultados vão indicar os estudantes que necessitarão complementar e quais os documentos faltaram. O envio deve ser realizado via sistema eletrônico de pré-matrículas.

No mesmo dia (7 de julho), os candidatos que tiveram a matrícula ou a reserva de vagas não aceitas (indeferidas) e não concordarem com essa definição poderão encaminhar recurso pelo sistema eletrônico de pré-matrículas.

📝Já os resultados finais das comissões de heteroidentificação foram publicados no domingo, 4 de julho de 2022, e podem ser acessados no site de ingresso (a partir da capa, juntamente com os resultados preliminares das matrículas).

⏳ A divulgação do resultado final das matrículas e da análise de renda está prevista para o dia 11 de julho. Se depois da primeira fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS poderá publicar nova chamada de candidatos. Lembrando que a ordem de classificação dos candidatos é a publicada no dia 24 de junho de 2022, e as listas de chamadas seguirão essa ordem.

A chamada pública, se ocorrer, está prevista para o dia 12 de julho. Por isso, os candidatos precisam ficar atentos ao site ingresso.ifrs.edu.br.