Professora do Projeto Prelúdio do Campus Porto Alegre é destaque em reportagem da Zero Hora
No ano de 2009, a professora de música Áudrea da Costa Martins, que leciona no Projeto Prelúdio do Campus Porto Alegre do IFRS, conquistou o que pode ser considerada uma das maiores distinções concedidas a um docente no Brasil: o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, na disciplina Arte.
Para ela, ser professora é um orgulho. E quando está com seus alunos, pode-se dizer que esse orgulho motiva um grande prazer, numa troca mútua de experiências de aprendizagem entre ela e as crianças e jovens a quem ensina.
Formada em Música pela UFRGS, iniciou a carreira docente em 2006 na Escola Municipal São João Batista, em São Leopoldo, onde realizou o projeto que lhe rendeu o prêmio.
Em 2010, Áudrea entrou para o IFRS, iniciando suas atividades no Projeto Prelúdio, onde hoje dá aulas gratuitas a crianças e adolescentes da comunidade de Porto Alegre e região, na disciplina de Laboratório do Som.
O orgulho pela profissão, o prêmio ganho e os bons frutos colhidos por Áudrea renderam uma reportagem no Jornal Zero Hora, publicada na edição de quarta-feira, dia 11 de maio.
Intitulada “Paixão por Ensinar - Os frutos da professora nota 10”, a matéria conta que a professora encarou a distinção recebida como um incentivo para se aprofundar nos estudos e inovar ainda mais na sua prática, demonstrando que valorizar os docentes é essencial para superar os desafios e melhorar a educação no país.
Confira nos links a seguir o vídeo da entrevista concedida à repórter Juliana Bublitz no site do ClicRBS, e a matéria na íntegra, publicada na página 26 de ZH, com chamada na contracapa.
Matéria: Paixão por Ensinar - Os frutos da professora nota 10 (O X da Educação, Zero Hora, em pdf)
Redes Sociais