Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Dignidade menstrual: qual a realidade no IFRS - Campus Porto Alegre? Participe do levantamento feito pela CAE
Início do conteúdo da página

Dignidade menstrual: qual a realidade no IFRS - Campus Porto Alegre? Participe do levantamento feito pela CAE

Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 12h01 | Última atualização em Quarta, 31 de Agosto de 2022, 16h33 | Acessos: 577

Dignidade menstrual: qual a realidade no IFRS - Campus Porto Alegre?

Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo estão menstruadas, mas uma grande parte delas não tem o conhecimento ou os meios para administrar sua saúde menstrual com segurança e dignidade. Tal fato é resultado da desigualdade de gênero, tabus culturais, pobreza e falta de saneamento básico e higiene. 

Para entender a situação e necessidades das estudantes do IFRS - Campus Porto Alegre em relação à menstruação, a Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) do campus divulga um questionário por meio de formulário eletrônico.

Os dados obtidos servirão para mapear a demanda e organizar a distribuição gratuita de absorventes higiênicos descartáveis e coletores reutilizáveis, além de promover encontros com temas que envolvem a educação menstrual. 

Ambas as ações estão previstas no Projeto de Dignidade Menstrual do IFRS, publicado na INSTRUÇÃO NORMATIVA N° 001, de 13 de maio de 2022.

Participe! Vamos combater a pobreza menstrual no IFRS!

CLIQUE AQUI para acessar o formulário

 

Leia também:

28 de maio é dia internacional de sensibilização e conscientização sobre a Dignidade Menstrual

Dignidade Menstrual: IFRS vai entregar absorventes higiênicos a estudantes

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->