Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > PROPEL promove curso preparatório para redação do Vestibular para alunos do PROEJA e comunidade

Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2011, 11h28 | Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2011, 11h28 | Acessos: 1494

Na produção de um texto, a construção de sentido é resultado de uma combinação de fatores que geram significados.

A escrita requer, além da identificação, da compreensão e da interpretação de sentidos, a construção do sentido a partir do uso de componentes linguísticos, respeitando a coesão e a coerência textual e adequando-se a uma situação de comunicação dada.

Assim, esta proposta de extensão do Programa Permanente de Ensino de Línguas - PROPEL, pretende oferecer um curso preparatório para a redação do Vestibular em que os alunos terão a oportunidade de produzir textos e refletir sobre seu processo produtivo. Público Alvo: comunidade externa e alunos do PROEJA do IFRS Campus Porto Alegre.

Para tanto, em oito encontros, busca-se proporcionar um ambiente que aborde noções de textualidade e de adequação para a produção textual. A aprendizagem será construída a partir de constantes escritas e reescritas - resultantes de uma reflexão sobre o próprio processo de construção de sentido.

Os encontros serão nos dias 24, 27 e 31 de outubro e nos dias 03, 07, 10, 17 e 21 de novembro de 2011, das 14h às 15h40min, no IFRS - Campus Porto Alegre, localizado na rua Coronel Vicente, 281. São 16 vagas e 4 vagas para suplentes.

Para realizar a inscrição é preciso acessar o blog do PROPEL (www.propel-ifrs-poa.blogspot.com) e preencher o formulário. As inscrições acontecem de 17 a 20 de outubro e a lista com os nomes dos contemplados será publicada no site do IFRS – Campus Porto Alegre, no dia 21 de outubro. Os selecionados também serão avisados por email.

Clique aqui para ver o cartaz do curso.